quarta-feira, 20 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/OUTRA VEZ ALERTANDO: ESTÁ PRÓXIMO O VERÃO!

OUTRA VEZ ALERTANDO: ESTÁ PRÓXIMO O VERÃO!

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor”. Mateus 24.42.

                                                                                       


Mais uma vez somos visitados com uma palavra de alerta quanto a Vinda do Senhor Jesus Cristo. O contexto todo da parábola da Figueira é uma exortação à vigilância. As pessoas sabiam interpretar o tempo em relação às estações quando surgiam os ramos e as folhas da videira brotavam. Contudo, continuam sem conseguir discernir os sinais tão evidentes da Vinda do Senhor.

O Senhor aqui faz uma analogia aos dias de Noé, quando as pessoas casavam e se davam em casamento, sem acreditar no que estava acontecendo e na promessa de que o mundo antigo seria exterminado pelo Senhor. Até que Noé entrou na Arca e o mundo antigo foi destruído. O Senhor diz que assim será na sua Vinda. Tudo acontecerá repentinamente.

Ninguém sabe o dia ou a hora. Só o Pai celestial tem essa informação. Assim, o tempo é de preparação e constante vigilância. Os versículos a seguir parecem apontar para o arrebatamento da igreja: “Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada”.  Mais uma vez somos instados a andar em santificação e obediência. Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no reino do céu. A igreja visível é grande, mas poucos são os que estão verdadeiramente arrolados no Livro da Vida. Muitos têm sido chamados, mas poucos são os escolhidos. Atentemos para isto. Só os escolhidos são lavados e remidos pelo Sangue do Cordeiro. Esses são os verdadeiramente regenerados.

Parece que há um torpor neste sentido. As pessoas estão tão ocupadas com seus próprios interesses. A maioria muito ensimesmada. Dificilmente se tem lançado um olhar para os lados para se perceber a dor do outro. As pessoas agem como se fossem viver eternamente nesta terra. Os planos todos são para o aqui e o agora. Não se apercebem que naquele Dia, uns serão deixados e outros levados. Precisamos agir como aquele dono de casa prudente que se preveniu e não deixou que sua casa fosse assaltada. O Senhor avisa: “Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam”. Vigiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...