segunda-feira, 18 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/UM CUIDADO CONSTANTE!

UM CUIDADO CONSTANTE!

Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. Se alguém chega a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas”. 2 João 1.9-11.

                                                                                          


João em seu zelo apostólico exorta seus leitores a andarem com cautela em relação aos falsos ensinos tão recorrentes naqueles dias. Em nossos dias as coisas parecem que pioraram e muito neste sentido. Quantos ensinos absolutamente espúrios têm sido disseminados nestes dias! O grande objetivo dos falsos mestres é perverter o coração dos incautos atraindo adeptos para si com suas visões e “revelamentos” à margem da palavra de Deus!

Uma das grandes lutas da igreja contemporânea é conseguir que as pessoas estudem a Palavra de Deus de maneira sistemática conferindo coisas espirituais com espirituais. Só o estudo sério das Escrituras à luz do Espírito Santo como o Mestre por excelência pode exterminar de vez com o engano dos falsos mestres. O Senhor diz por meio do profeta Oseias: “Eis que o meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra”. Só a verdade pode dirimir o engano.

Há uma tentativa de muitas seitas, ditas cristãs, de negar a divindade de Cristo e a pessoalidade do Espírito Santo. Só os que conhecem a verdade das Escrituras sobre este assunto podem confrontar esses falsos ensinos. Diz João no inicio do texto citado: “Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho”. Ele é ainda mais enfático e diz: “Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas”. Que coisa séria!


Muitos adendos têm sido trazidos da revelação humana sem o respaldo das Escrituras. São sonhos e visões que não se adéquam Aquilo que já nos foi revelado na Santa Palavra de Deus. Sobre esta prática Paulo falando aos gálatas diz: “Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito!”. Assim, o nosso cuidado no sentido de preservar o ensino deve ser constante! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...