sexta-feira, 8 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/OS NOSSOS OLHOS PRECISAM ESTAR ABERTOS!

OS NOSSOS OLHOS PRECISAM ESTAR ABERTOS!

                                                                                                                                                

Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei”. Salmos 119.18.

                                                                                       


A Palavra de Deus já foi revelada, mas os nossos olhos precisam ser desvendados e só Ele pode fazer isso! O salmo 119 é uma exaltação do salmista à Santa e Gloriosa Palavra do Senhor. O mais longo da Bíblia traz ensinamentos preciosos acerca da Palavra de Deus.  Em outro versículo deste mesmo salmo, o salmista pede ao Senhor: “Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração”.

O Senhor é quem dá tanto a revelação escrita quanto desvenda os nossos olhos para saber compreender aquilo que está escrito. Ainda em outro versículo o salmista diz: “Faze-me discernir o propósito dos teus preceitos, então meditarei nas tuas maravilhas”. Como podemos meditar em algo que não compreendemos? Precisamos receber do Senhor entendimento não só para meditar, mas para obedecer. Assim, tudo vem Dele é feito por meio Dele e é para Ele! E isto é maravilhoso demais aos nossos olhos! Glorifiquemos o seu santo e excelso nome! Dá-me luz! Faz-me discernir! Dá-me entendimento! São expressões recorrentes aqui. Atentemos para elas! Acho que isto quer nos dizer algo, não?  Assim não nos arvoremos em teólogos precipitadamente!

O autor de provérbios traz mais luz a essa questão. Ele diz que a vereda do justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Quando será esse dia perfeito mencionado aqui? É dia do encontro glorioso com o Senhor. Enquanto estivermos deste lado da eternidade estaremos sendo instruídos pelo Senhor. A Palavra já nos foi dada. Mas o  preceito não é algo árido. O mandamento é vida. E está lá o tempo todo, mas precisa do holofote do céu para ser percebido e assimilado.


Não é incomum encontramos servos do Senhor perplexos se fazendo a seguinte pergunta: “Por que não vi isso antes!”. É como aquelas saídas pelas quais oramos. O mais interessante desse desvendar de olhos é que tem um tempo certo para acontecer com cada um de nós. Ninguém pode abreviar ou postergar tal momento. Nem os teólogos mais experientes podem fazer nada a esse respeito! São só semeadores! Tudo vem a seu tempo. Tempo estabelecido pelo Pai Celestial, não pela vontade humana. Aliás, há um tempo para tudo debaixo do céu. E nada foge ao seu curso. Por outro lado, nada é linear. Passamos por altos e baixos. Vales e montanhas. Oásis e desertos. Amanheceres e crepúsculos. A topografia e a natureza de um modo geral foram feitas assim para nos sinalizar acerca das verdades eternas. Não nos esqueçamos da letra do velho hino: “Deixa a luz do céu entrar. Deixa o sol em ti nascer!”. Fica a pergunta: “Quanto de luz do céu já recebemos?”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...