quinta-feira, 14 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta//SANTIFIQUEMO-NOS! O DIA ESTÁ PRESTES A AMANHECER!

SANTIFIQUEMO-NOS! O DIA ESTÁ PRESTES A AMANHECER!

Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz”. Romanos 13.11,12.

                                                                                      


O apóstolo Paulo em seu zelo apostólico através de vários textos alerta seus leitores para a necessidade de vigilância e santificação. Ele está sempre chamando a atenção para a Vinda do Senhor. Várias figuras são usadas para ilustrar Aquele glorioso Dia. Aqui ele diz que a noite está quase acabando. O que sugere o tempo de trevas em que o mundo está mergulhado. Contudo, está prestes a amanhecer para os escolhidos do Senhor.

 O Senhor vem buscar os seus. Aleluia! Não sabemos quando isto se dará, mas podemos reconhecer os sinais desse dia glorioso. Desde que os pais da igreja adormeceram que é anunciada a Vinda do Senhor e muitos por achar que esse dia tarda têm vivido de modo irresponsável quanto às coisas espirituais.

Ansiemos por aquele dia! Aliás, estamos vivendo a última hora. Os instantes finais. Esse tempo ou período é profético e compreende desde a descida do Espírito Santo sobre a Igreja no Dia do Pentecostes até o Dia da Segunda Vida propriamente dito. Não nos foi dado conhecer o dia e a hora de acontecimento de tamanha magnitude que abalará todo o cosmos.  Tenho a impressão que é para que vivamos em preparação constante.

Na verdade nenhum de nós está pronto. Estamos todos em obras. Em treinamento. Há tanto a ser consertado em cada um de nós! A cada dia descobrimos algo que parecia ter sido extirpado de nós voltar à tona com uma força descomunal. Às vezes damos dez passos para frente e quinze para traz. Especialmente quando tiramos os olhos de nós mesmos e os colocamos da vida do outro, na posição de fiscais. E aqui Paulo alerta seus leitores de todos os tempos: “Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne”. Em relação à santificação o nosso único compromisso e responsabilidade é conosco mesmo! Deixemos as obras das trevas e nos revistamos das armas da luz! Preparemo-nos, Ele vem e não tarda! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...