terça-feira, 5 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/AH! ELE NOS FARÁ LEMBRAR SIM!

AH! ELE NOS FARÁ LEMBRAR SIM!

“Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse”. João 14.26.

                                                                                      


Há um pensamento atribuído a John Stott que diz o seguinte: “O cristão precisa ser mais lembrado que instruído!”. Já citamos o pensamento muitas vezes. E testificamos a veracidade do seu conteúdo. Temos realmente uma memória fraca, sobretudo, para as verdades eternas. Mas o Senhor providenciou uma solução para isto. Aliás, esta é uma das muitas atribuições do Espírito Santo, além é claro, de nos convencer “da justiça, do juízo e do pecado”.

O cristão mesmo que saia temporariamente do prumo de Deus, ainda que tropece ou mesmo caia em um momento ou outro ele voltará para o Senhor que não desiste dele. É interessante quando lidamos com as pessoas e temos o nosso olhar e a nossa escuta treinados para enxergar e ouvir além do que é dito ou mostrado. Muitas vezes o Senhor nos faz recuar e apenas orar pelas situações ou pessoas. Isto ajuda a frear nossos impulsos humanos.

Precisamos ter sensibilidade para perceber determinado moveres específicos de Deus em determinadas pessoas. Em certos casos somos levados à ação em outros à oração somente. Como assim, somente? Orar é tudo sempre, não nos esqueçamos disto! Quaisquer tentativas nossas de agir ou manipular essas situações sem que Deus conduza, só redundará em mais dor. Por mais difícil que seja para nós seres humanos apressados, a própria espera, às vezes faz parte da resposta que tanto desejamos. Ir com (C)alma. Isso mesmo! Tem alma na palavra calma. Isto remete à sensibilidade de perceber a direção do Senhor em cada momento específico. Nada está fora do seu controle soberano!

O salmista diz que o “que a nós diz respeito o Senhor levará a bom termo!”. Creio demais nisto. Como também creio que esse desfecho não acontece antes de um trabalhar especifico em cada um de nós! O Espírito Santo nosso Supremo Conselheiro é especialista em falar aos seus escolhidos de modo eficazmente preciso. Ele nos fará lembrar tudo que temporariamente esquecemos em relação à sua palavra. Nenhum dos seus ficará fora do prumo. Mesmo que isto implique em sofrimento e dor. A voz mansa e suave não poucas vezes se transforma em voz de trovão até que seja impossível não ouvi-la! Pensemos nisto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...