sábado, 2 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/NADA ESTÁ FORA DO TEMPO DE DEUS!

NADA ESTÁ FORA DO TEMPO DE DEUS!

Amados, esta é agora a segunda carta que lhes escrevo. Em ambas quero despertar com estas lembranças a sua mente sincera para que vocês se lembrem das palavras proferidas no passado pelos santos profetas, e do mandamento de nosso Senhor e Salvador que os apóstolos de vocês lhes ensinaram. Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: "O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação". 2 Pedro.3.1-4.

                                                                                         


Esta carta do apóstolo Pedro se assemelha muito a carta de Judas. Especialmente quando ele fala da Segunda Vinda de Cristo e dos sinais que a antecedem. O apóstolo Pedro nos versículos citados fala de algo que é corrente em meio àqueles que pouco sabem dos agires de Deus. O propósito aqui é trazer à memória dos seus leitores tudo que já havia sido pregado tanto pelos profetas do passado quanto pelo próprio Jesus e seus apóstolos. Alguém já disse que o povo de Deus “precisa ser mais lembrado que instruído”.

Pedro fala dos escarnecedores que surgiriam para por em dúvida aquilo que havia sido cuidadosamente pregado. A presente geração tem sido testemunha do surgimento cada vez mais profuso dos mestres do engano e dos escarnecedores com seus escárnios para por em dúvida as promessas do Senhor, especialmente em relação á sua Vinda. Se isto já acontecia nos dias antigos hoje a coisa tem alcançado patamares cada vez mais altos. 

Pedro lembra aos seus leitores que um dia para o Senhor é como mil anos e mil anos como um dia. Assim, nada absolutamente nada, está fora de tempo para o Senhor. Certo escritor cristão diz muito acertadamente que “o Senhor não trabalha segundo o cronograma de seres humanos apressados”. Pedro ainda completa seu pensamento dizendo: “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento”.

Assim vivamos como diz o reformador Lutero “como se Cristo tivesse morrido ontem, ressuscitado hoje e voltasse amanhã!”. Ele virá de repente, sem aviso. Até porque, todos os avisos já foram dados! Precisamos viver nessa perspectiva de modo santo e irrepreensível. Que cada um de nós cuide da própria santificação para ser encontrado de pé na vida do Filho do Homem! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...