domingo, 24 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/RECEBEMOS GRAÇA PARA SERMOS GRACIOSOS!

RECEBEMOS GRAÇA PARA SERMOS GRACIOSOS!

Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com "pecadores" e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: "Por que ele come com publicanos e ‘pecadores’?". Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Marcos 2.16,17.
                                     
                                                                                               
                                                                                         

Lendo este texto é inevitável a pergunta: “Com quem Jesus se assentaria hoje?”. Em quantos episódios encontramos Jesus sentado comendo com os “reconhecidamente pecadores” do ponto de vista dos religiosos de sua época! É impossível evangelismo sem aproximação. Aliás, o evangelismo pressupõe comunhão, proximidade.

Os publicanos eram aqueles que, embora fossem judeus serviam aos romanos como coletores de impostos, por isto eram odiados pelos seus patrícios, sobretudo, pelos religiosos daqueles dias. Eles normalmente enriqueciam ilicitamente cobravam mais imposto que o devido. Zaqueu é um exemplo clássico dessa prática. Era o maioral dos publicanos e rico diz a informação bíblica. Qualquer semelhança com o que vemos nos extorquidores do nosso tempo não é mera coincidência. Somos o país do mundo onde mais se cobram impostos. A nossa tributação é imoral. Todos carentes de Jesus, mas se acham sãos. Quem dera nesse meio o Senhor alcance muitos "Zaqueus"!

Parece que a coisa vem de longa data. Jesus ao passar pela coletoria onde estava Levi chama-o a segui-lo. Levi ou Mateus se tornaria mais tarde um dos doze discípulos mais chegados e instrumento para escrever o primeiro evangelho. Jesus não apenas o chama, mas vai à sua casa e ali come com eles e os demais. Aquela ação de Jesus foi motivo de escândalo para os que estavam ao seu redor. Os religiosos, sempre os religiosos empedernidos!


Jesus ouvindo o que eles arrazoavam entre si quanto ao fato dele comer com publicanos e pecadores diz a que veio: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Outro dia ouvi alguém comentar que estava grato a Deus por trabalhar em um lugar onde só tinha cristão. Aí perguntei: “E você vai evangelizar a quem?”. O Senhor deseja que semeemos a sua palavra em tempo e fora dele no lugar onde estamos plantados. A metodologia do Cristo é a mesma: Ele não veio chamar os que se consideram justos ou sem pecados. Ou os que se consideram sãos, mas àqueles que se sentem pecadores carentes da graça restauradora do Senhor. O Senhor deseja alcançar os que estão espiritualmente doentes ou mortos nos seus delitos ou pecados. Sejamos graciosos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...