terça-feira, 19 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/UM CONHECIMENTO QUE NÃO PODE CESSAR!

UM CONHECIMENTO QUE NÃO PODE CESSAR!

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. Oséias 6.3.

                                                                                       


O profeta começa o capítulo fazendo uma santa convocação para que os Israelitas voltassem ao Senhor numa verdadeira conversão. Alguns estudiosos fazem uma análise interessante aqui, dizendo que o profeta interrompe a narrativa para chamar o povo à restauração. E esta chamada aponta para dias vindouros.

Esta palavra tem uma primeira aplicação ao povo de Israel enquanto nação que foi ferido por sua rebelião, o Senhor promete curar a ferida trazendo restauração e renovo. Podemos aplicá-la também a toda conversão insincera em todos os tempos. O Senhor disciplina aos que ele ama. Ele fez a ferida e a ligará. Ele espera que seu povo sinceramente arrependido seja quebrantado e se volte para ele com o coração rasgado.

O versículo citado no alto traz também uma instrução que não pode ser desprezada: “conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor”. Sim, “cresçamos na graça e no conhecimento de Deus”! Àqueles que incansavelmente buscam o conhecimento de Deus, não de maneira árida, teórica, mas experiencial, Ele promete que virá para eles como as chuvas de inverno e primavera que regam a terra tornando-a fecunda. A Palavra precisa descer da mente para o coração. Sair do intelecto e descer para as entranhas. Quando ela fica apenas no nível do intelecto, não produz vida, não gera transformações reais. O autor de provérbios diz: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento”. O apóstolo Paulo nos ajuda a compreender o propósito de buscarmos esse conhecimento de Deus e falando aos efésios ele diz: “até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo”.

É disso que efetivamente necessitamos: buscar o Senhor enquanto o podemos achar. Precisamos invocá-lo enquanto está perto. E aqui fala dessa busca do lado de cá da eternidade. Depois que cruzarmos essa linha de nada adiantará nossos rogos por misericórdia. Assim é no tempo que se chama hoje que precisamos buscar conhecer o Senhor. E isto até que cheguemos a perfeita maturidade! Enquanto estivermos aqui estaremos buscando alcançar esse padrão. Crente maduro, Deus colhe! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...