quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/VAMOS FALAR DE ESPERANÇA...

VAMOS FALAR DE ESPERANÇA...

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”. Romanos 15.13.

                                                                                             


Estamos vivendo em um tempo em que a desesperança tem dado o mote para a trilha sonora de muitos! Não é incomum ouvirmos os desabafos desalentados daqueles que estão ao nosso redor. A incidência de suicídios tem crescido assustadoramente, até mesmo no meio cristão. São tantos os relatos, que o coração chega a entristecer! O que fazer diante dessa realidade tão desanimadora?

A resposta a essa pergunta podemos ouvir dos lábios do profeta Jeremias em seu Livro das lamentações: “Preciso trazer à memória aquilo que me pode dar esperança”! E o que efetivamente nos pode dar esperança? Confiar nos atributos eternos e imutáveis de Deus. A esperança é uma das três virtudes teologais. Mais que isso, a Esperança é uma pessoa chamada Cristo. Esperança fora dessa perspectiva não passa de uma expectação positiva acerca de algo. Jesus é infinitamente maior que isto!

O apóstolo Paulo no versículo citado deseja aos seus leitores na forma de uma oração: “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”. Continuamos tão necessitados dessa oração! Só o Deus da Esperança que é a própria Esperança tem o poder para nos tirar do estado de desesperança e nos encher de toda alegria e paz. Como ele faz isso? Por meio da confiança que devemos ter nele. Só assim poderemos transbordar dessa viva Esperança pelo poder bendito do Espírito Santo.

Não há esperança fora do Cristo. É quando voltamos ao ponto que já mencionamos tantas vezes: Para que essa Esperança viva brote em nós precisamos nos relacionar intimamente com o Senhor. Cristianismo é relacional, experiencial, não um conjunto de regras Pode, Não Pode! Na verdade fomos alcançados e regenerados para uma viva esperança diz o apóstolo Pedro. E o apóstolo Paulo em outro texto afirma que “Jesus Cristo em nós é a Esperança da glória! O autor de hebreus diz: “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel”. Ele diz ainda que a “esperança é a âncora da alma”. Tem muitos que estão navegando à deriva! Que possamos voltar à Fortaleza como prisioneiros da esperança! Como diz o profeta Zacarias! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...