segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ALGO QUE NÃO PODEMOS ESQUECER!

ALGO QUE NÃO PODEMOS ESQUECER!

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. 2 Timóteo 1.7.
                                                                                           


O apóstolo Paulo encoraja seu filho na fé, Timóteo, a continuar fazendo o trabalho na obra de Deus para o qual havia sido chamado. Temos a impressão que por alguma razão aquele jovem pastor estava meio desanimado à semelhança de muitas pessoas sérias dentro da obra do Senhor. São tantos os embates e as oposições que há momentos que tendemos a desanimar, esmorecer. É nessas horas que precisamos ser lembrados daquilo que já recebemos de Deus recobrar o ânimo e seguir em frente na força que só Ele supre!

Há um pensamento atribuído a C. S. Lewis que diz: “Precisamos ser mais lembrados que instruídos”. O apóstolo lembra a Timóteo e a cada um de nós que o Senhor já nos deu potencialmente o que necessitamos para exercermos o nosso trabalho em sua obra. O apóstolo diz em seu escrito: “Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você noite e dia em minhas orações. Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa. Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você”. Aqui vemos a importância do testemunho familiar.

Timóteo vinha de uma família cheia de fé e seguiu aquilo que aprendeu desde a infância. O apóstolo lembra ao seu discípulo que ele era sem dúvida um vocacionado e relembra a sua fé e seu empenho na obra de Deus. Paulo também mostra aqui a necessidade de orarmos por aqueles que estão na liderança. São muitos os ataques. O apóstolo ainda diz: “Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos”. Sim, é preciso manter acesa a chama do dom que há em nós. Tudo concorre e conspira para que desistamos, mas o Senhor nos chama de volta ao foco. Quem já pôs a mão no arado não pode mais olhar ou voltar atrás!

Paulo no versículo citado no inicio lembra ao seu “filho” as três virtudes com as quais Deus já nos capacitou: Amor, poder ou coragem e equilíbrio ou moderação. Essa trilogia na vida de um ministro é imbatível. A fé já está subentendida nos versículos anteriores. Precisamos manter o amor pelo Senhor e sua obra, assim como pelas almas perdidas. Precisamos dessa coragem para avançar mesmo quando tudo parece fechado para nós! E do equilíbrio para saber tomar a decisão certa no momento certo, sem se deixar levar pela intempestividade. O mais, a Graça fará, visto que somos tão somente instrumentos nas mãos do Eterno. Somos só semeadores, não convertedores. A obra de converter é do Espírito Santo! Tudo que precisamos para fazer a obra já nos foi dado! Façamos o que fomos chamados a fazer! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...