domingo, 17 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/GRAÇA E PAZ NOS SEJAM MULTIPLICADAS!

GRAÇA E PAZ NOS SEJAM MULTIPLICADAS!

                                                                                              

Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor”. 2 Pedro 1.2.
                                                                                         


O apóstolo Paulo falando a Timóteo o saúda assim: “Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, o nosso Senhor”. Ouvimos tantas vezes a saudação apostólica, seja o modelo usado por Pedro ou por Paulo, mas nunca prestamos atenção na profundidade espiritual dessas palavras. Como estamos necessitados da consciência daquilo que já recebemos da parte de Deus para a vida e para a piedade!

 Ao pararmos para meditar nas palavras trazidas pelos apóstolos Pedro e Paulo percebemos que eles, mais que um simples desejo, também ministravam sobre seus leitores de todas as épocas a certeza da provisão de Deus. Não fomos alcançados e deixados entregues à nossa própria sorte. Antes, fomos capacitados com tudo de que realmente necessitamos para enfrentarmos os reveses da vida.

Sim, necessitamos que a Graça, a Misericórdia e a Paz nos sejam dia a dia multiplicadas e isto só é possível pelo conhecimento de Deus e do Senhor Jesus Cristo que sempre nos conduz em triunfo. Esse conhecimento não se trata apenas de algo teórico, mas experiencial. Precisamos aprender a aplicar o Cristo em nossas vidas. A Graça de Deus não é apenas salvadora e se fosse já estava de bom tamanho. Ela é sustentadora, somos alimentados por ela que nos nutre.  Ela é fortalecedora, por ela somos fortalecidos para enfrentar os embates da vida que não são poucos. Ela é firmadora, por ela somos colocados de pé na presença do Filho do Homem.

Também necessitamos da consciência da Paz que excede todo o entendimento. Não a paz como ausência de problemas, mas a paz conquistada pelo próprio Príncipe da Paz, Jesus nos reconciliando com Deus e nos fazendo seus filhos. O trio é completado pela presença da Misericórdia, essa compaixão indizível de Deus por nós, apesar de nós! Ele conhece as nossas fragilidades. Ele sabe que sozinhos não chegaremos a lugar nenhum, por isso ele nos assiste em nossas fraquezas. Essas três virtudes são derramadas e multiplicadas sobre nós para que sejamos canais delas. Despenseiros delas. Deus nos chamou para a sua própria gloria e virtude. Diz o apóstolo Pedro na sequencia do versículo citado: “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude”. (2 Pedro 1.3). Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...