terça-feira, 5 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/AFLIÇÕES: NÃO TEM JEITO, PASSAREMOS POR ELAS!

AFLIÇÕES: NÃO TEM JEITO, PASSAREMOS POR ELAS!

Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16.33.

                                                                                             


Em suas palavras de despedida, o Senhor Jesus encoraja seus discípulos quanto às aflições que enfrentariam. Tanto as que eles passariam naqueles dias com a sua partida, quanto às que lhes sobreviriam no mundo depois da sua ausência física. No contexto todo há uma referencia ao Consolador, o Espírito Santo, que viria da parte do Pai e permaneceria para sempre não só com aqueles discípulos, mas com todos nós que cremos e confessamos o Cristo. Na pedagogia de Deus não temos aulas teóricas, já somos lançados no estágio. É no furor das batalhas que adquirimos caráter de combatentes. E já lutamos em vitória, pois lutamos do lado do Vencedor!

O salmista também se refere a essas aflições inevitáveis da vida pelo simples fato de estarmos vivos neste mundo tão insalubre. Ele diz: “São muitas as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra”! Pois é! Não tem jeito, passaremos por elas, independentemente de termos fé ou não. Elas são uma das múltiplas ocorrências às quais estamos sujeitos pelo simples fato, de estarmos vivos aqui. Esses dias foram extremamente aflitivos não só pessoalmente, quanto para muitos irmãos amados. Quantos acontecimentos nos tiraram o fôlego! Quantas situações nos assaltaram de um modo inesperado tirando o chão de debaixo dos nossos pés! Ufa, graças a Deus passaram! Hora de respirar e nos refazer para o próximo round. É de degrau em degrau. De fé em fé!

E o mais curioso é que exatamente naqueles dias em que nos encontramos mais assolados e necessitados de socorro, temos que acudir. É quando somos surpreendidos com situações dos nossos irmãos que nos fazem largar a nossa dor e acudir aquele cuja dor é maior que a nossa! E assim seguimos de fé em fé e de vitória em vitória até que as aflições passem. Sim, porque elas passam. Elas já chegam com prazo de validade! Já chegam se esvaindo! Sabemos disso racionalmente, no entanto, quando estamos experimentando as horas aflitivas, para nós elas parecem durar uma eternidade!

Precisamos ter sempre em mente, aquilo que o Senhor já nos prevenira! Ele disse que passaríamos pelas aflições e que deveríamos ter bom ânimo. Assim como ele venceu o mundo e suas investidas aflitivas, nós também venceremos! Mesmo como servos de Deus não estamos livres de enfrentar esses desafios diários. São lutas por fora e temores que se agigantam por dentro. Mas como disse o salmista, “o Senhor de todas as aflições nos livra”. Precisamos seguir rompendo em fé! A nossa humanidade frágil precisa ser domada a cada dia pela certeza dos agires de Deus! Com fôlego ou sem ele. Com chão ou sem ele, temos que seguir na força que só o Senhor supre! Tudo é treino e ninguém nasce preparado. Vamos sendo treinados à medida que seguimos em nossa peregrinação por este mundo. Ele venceu para que pudéssemos vencer! Sigamos em confiança e seremos livrados! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...