segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/QUE MUITOS AINDA POSSAM RECONHECÊ-LO!

QUE MUITOS AINDA POSSAM RECONHECÊ-LO!

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus”. João 1.10-13.
                                         


É certo que temos que anunciar o Cristo! Falar exaustivamente do seu amor que foi às últimas consequências ao ponto de morrer por nós sendo nós pecadores dignos da condenação eterna. Fomos chamados a ser semeadores dessa verdade! Contudo, algo sobrenatural precisa incidir naqueles que ouvem de modo efetivo para que o possam reconhecer. É libertador quando enxergamos e cremos nessa verdade! E só aqueles que tiveram a sua visão espiritual desvendada o enxergam e o reconhecem. Tenho pensado muito à respeito dessas questões espirituais que transcendem as barreiras religiosas humanas.

Jesus Cristo é o Filho do Deus Vivo! Ele é a Palavra viva que procede da boca de Deus. É o Verbo encarnado que se fez homem e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. Ele mostrou a sua glória como o unigênito do Pai. Ele se tornou filho do homem para que os que nele creem se tornem filhos de Deus. Como crer nessa afirmação senão pelo Espírito de Deus abrindo o nosso entendimento espiritual? A mente carnal não entende as coisas espirituais. E isso tudo não é um amontoado de palavras sem nexo, ou divagações de mentes fanáticas! Antes é a descrição do agir do Santo Espírito no coração do homem. Sem essa ação sobrenatural, de nada adiantam as melhores retóricas!

Há uma proliferação de múltiplas vertentes religiosas ou denominacionais cada uma delas tentando chamar para si a legitimidade dos seus conceitos e dogmas. E esse tipo de esforço traz mais prejuízo à causa do reino que benefícios. Esse texto todo no qual os versículos citados estão inseridos, se por um lado tira o nosso fôlego, por outro nos causa um grande alívio. Por um lado lamentamos por aqueles que ainda não tiveram seus olhos desvendados e talvez nem venham a ter. Como compreender isso? Soberania de Deus! Por outro lado nos sentimos aliviados por poder enxergar o Cristo nessa perspectiva espiritual! Somos filhos e herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo! Um privilégio indizível que não acontece "por obras para que ninguém se glorie, mas pela graça mediante a fé" no Senhor Jesus Cristo!

A vida inteira nós ouvimos que “Todos são filhos de Deus”! E de repente descobrimos que não é bem assim. Enquanto seres naturais, todos somos criaturas de Deus, só os nascidos de Deus são seus filhos. Como assim? Quanto a isto o texto é bem claro, quem lê entenda: “aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus”. E o mundo continua seguindo sem reconhecê-lo! Como diria o reformador Lutero: “As ovelhas do Senhor são marcadas nas orelhas e nas patas. Elas ouvem a sua voz e o seguem”! Que ainda muitos olhos sejam abertos e filhos espirituais sem conta possam nascer para a glória do Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...