terça-feira, 12 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/INGRATIDÃO MATA A AFEIÇÃO!

INGRATIDÃO MATA A AFEIÇÃO!

“Durante quarenta anos fiquei irado contra aquela geração e disse: "Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos". Por isso jurei na minha ira: "Jamais entrarão no meu descanso". Salmos 95.10,11.

                                                                                          


O apóstolo Paulo em suas instruções ao jovem pastor Timóteo diz: “Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios”. Olha ali a ingratidão também na lista dos sentimentos dominantes nos últimos tempos. Ela atravessou os séculos e tem se perpetuado naqueles que têm vocação para a infelicidade. Esses “reclamões” patológicos são incuráveis. Eles emanam negativismo. Nada ou ninguém é bom o suficiente para esses! E o pior, acabam difamando Deus com suas posturas ingratas. Uma das frases mais comuns nos lábios do ingrato é: “Tudo pra mim é difícil”! E quando olhamos à volta daquele ingrato percebemos o quanto Deus já fez graciosamente! Só ele não percebe!

O povo de Deus que foi liberto do Egito, depois de um cativeiro de quatrocentos e trinta anos, estava tão acostumado à escravidão, que acabou prisioneiro da ingratidão. O Senhor no texto citado dá o diagnóstico: "Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos". A ingratidão cega, pois é filha da insatisfação crônica. Passei a infância e a adolescência ouvindo dos antigos: A ingratidão mata a afeição. Verdade! E já vi muito velório de afeições que eram das mais vivas, mas não resistiram aos ataques cruéis das muitas ingratidões. E esses depois culpam Deus por suas desditas. O profeta Jeremias no seu Livro das lamentações diz: “Cada um queixe-se dos seus próprios pecados”.

A sentença do Senhor prevalece sobre os ingratos e eternamente insatisfeitos: "Jamais entrarão no meu descanso". Eis a razão porque há no meio dos cristãos aqueles que jamais alcançam, jamais descansam, jamais experimentam ou desfrutam das bênçãos de Deus. Porque jamais as reconhecem. Os olhos dos ingratos jamais se satisfazem! Como o adversário não cria nada e se aproveita das ferramentas que lhe colocamos nas mãos tiradas das nossas inclinações, imagina o que ele não é capaz de fazer por meio das nossas ingratidões?

O ingrato não reconhece a dádiva e muito menos o Doador dela!   A gratidão é a mais nobre das virtudes. A gratidão horizontal emana da gratidão vertical. Ou seja, se somos gratos ao Senhor essa gratidão se reflete nos seus instrumentos humanos que se deixam usar por ele para abençoar as nossas vidas. Em muitos textos da palavra de Deus, de gênesis até Apocalipse encontramos muitas vezes a ordenança explícita de Deus: “Sede agradecidos”! O profeta Jeremias ordena: “Examinemos e submetamos à prova os nossos caminhos, e depois voltemos ao Senhor”. Resta-nos examinar os nossos caminhos ingratos e exercitar a gratidão! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...