quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/CUIDEMOS PARA NÃO ENVERGONHAR!

CUIDEMOS PARA NÃO ENVERGONHAR!

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade”. 2 Timóteo 2.15.

                                                                                           


O verdadeiro servo de Deus tem uma santa compulsão pela santificação. Ele sabe exatamente as áreas de vulnerabilidade que precisam ser tratadas para que ele ande retamente na presença de Deus e dos homens. E quanto a essa postura, não tem idade nem acepção de pessoas. Todos nós precisamos crescer na graça e no conhecimento de Deus independente da idade que tenhamos. Enquanto estivermos aqui há o que aprender e consertar! Quando Abraão tinha noventa e nove anos Deus o chamou e fez a seguinte recomendação: “Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro”.  Que todos os que amam a Verdade possam se apropriar do que fora dito tanto a Abrão quanto à Timóteo!

Vivemos um tempo de grandes escândalos eclesiásticos. O adversário tem alcançado larga vantagem sobre muitos de nós, porque temos ignorado as suas intenções. Que possamos acordar e não subestimar essas intenções, nem as nossas próprias inclinações! Ninguém é forte em si mesmo! Somos todos dependentes do Senhor e de sua maravilhosa graça sustentadora, firmadora e fortalecedora. Em sua exortação ao jovem pastor Timóteo, seu filho na fé, o apóstolo Paulo traz as palavras do versículo citado no inicio. Palavras mais que oportunas para os crentes de todos os tempos.

Apresentar-se a Deus aprovado como obreiro que não tem do que se envergonhar tem ficado cada vez mais raro em nosso tempo. Palavras não impressionam! Palavras dissociadas de atos são facilmente desmascaráveis! Nada é mais convincente que o testemunho pessoal! Desse modo, o que dizemos não mais impressiona ninguém se não for respaldado por uma vida relacional com o Cristo. Só um viver assim produzirá um testemunho digno da vocação para a qual todos nós fomos chamados. Outro ponto crucial de um bom testemunho é o manejar fiel da palavra da verdade sem subtrações ou acréscimos. Quanta interpretação espúria! Quanta colcha de retalhos doutrinária! Quanta distorção da palavra para favorecer esta ou aquela postura! Tudo inventado e manipulado pelos caçadores de almas que têm aprisionado o povo do Senhor.

 Na sequencia do contexto o apóstolo diz: “Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade”. Se já naqueles dias haviam os que dissimuladamente pervertiam a fé, imagine em nossos dias, quando o mal tem se tornado cada vez mais sofisticado! Seu espectro de ação é cada vez mais abrangente com a descoberta da tecnologia, responsável pelas mais diversas mídias. Somos instados a não ser instrumentos de vergonha, a não ser pedras de tropeço no meio da irmandade. Por meio de Lucas ouvimos: “Jesus disse aos seus discípulos: "É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem”O Senhor reforça esse ensino por meio de marcos dizendo: “Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço”. Assim, cuidemos diligentemente para não envergonhar o Senhor e seu Santo Evangelho! De tudo daremos conta! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...