quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/AS TEMPESTADES CONTINUAM A OBEDECÊ-LO!

AS TEMPESTADES CONTINUAM A OBEDECÊ-LO!

Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago". Eles entraram num barco e partiram. Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer”! Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo”. Lucas 8.22-24.
                                                                                                 


Vivemos dias de grandes catástrofes naturais. Parece que a natureza convulsionando clama por redenção como alguém com dores de parto. O apóstolo Paulo afirma em sua carta aos romanos: “Mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto”. Tudo tem sido assustador. Multidões se deslocam fugindo dos furacões, tornados e terremotos em vários lugares da terra. Hora de erguemos os olhos para os céus e clamar por socorro Àquele que até os ventos e o mar lhe obedecem.

Ao ouvir os muitos noticiários sobre o assunto que têm abalado o mundo, lembrei-me do texto citado no inicio que fala da grande tempestade enfrentada pelos discípulos estando Jesus no barco com eles. A metodologia das tempestades é das mais radicais. Ou cremos que Jesus está no barco e tem poder sobre as tempestades ou sucumbiremos a elas. O curioso na tempestade mencionada no texto do evangelho segundo Lucas é que o próprio Jesus convidou seus discípulos para atravessarem aquele lago. O relacionamento com o Cristo é feito de muitas travessias.

E mais uma vez gostaria de repetir: Ninguém do lado de cá da eternidade está pronto. Crente pronto, maduro, Deus colhe. Assim deixemos de reclamar e nos assustar com o “fogo estranho que vem para nos provar”! Os discípulos se desesperam mesmo com Jesus no barco. Eles se assustam e chegam a criticar o Mestre: “Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer”! Jesus se levanta e repreende o vento e a violência das águas e tudo se acalmou.

O Senhor pergunta: “Onde está a sua fé”? Todos nós temos experimentado muitos furacões internos e externos! São muitas as tempestades às quais somos submetidos. Os tornados tendem a nos desarraigar da terra. Contudo, tem faltado fé e foco em Deus. Estamos tão distraídos com tantas coisas à nossa volta que perdemos Deus de vista e ele está bem do nosso lado. Ele vai levantar e repreender a fúria dos ventos e a violência das águas. Mas seremos também repreendidos pela falta de fé. Jesus no barco não nos livra das tempestades, muitas vezes ele próprio nos leva ao encontro delas. E é nessa travessia dolorosa que aprendemos a mais difícil lição de fé. Creiamos: As tempestades continuam a obedecê-lo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...