domingo, 10 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/UMA PALAVRA OPORTUNA DE ENCORAJAMENTO!

UMA PALAVRA OPORTUNA DE ENCORAJAMENTO!

                                                                                             

Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor”. Salmos 27.13,14.

                                                                                           


Mais uma vez encontramos o salmista Davi ansiando pela presença de Deus. Vale a pena ler todo o salmo e internalizar as palavras do salmista, que trazem alento aos corações angustiados. Logo nos primeiros versículos ele faz uma grande declaração de fé e encorajamento aos seus leitores. Ele diz: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão. Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante”.

Já mencionamos outras vezes que a estrada da confiança absoluta nem sempre é transitável. Há momentos que é impossível percorrê-la. É nesses momentos que paramos e clamamos ao nosso Guia e Salvador. Por isso é sempre edificante não perder de vista as experiências dos servos de Deus que viveram no passado. A vida é uma sucessão de altos e baixos contínuos e aqui e acolá fraquejamos. Tem uma frase de Guimarães Rosas, o grande escritor brasileiro extraída da sua obra magistral Grande Sertão Veredas, que diz assim: “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: Esquenta e esfria; aperta e daí afrouxa; sossega e depois desinquieta. O que ela quer é gente de coragem”! Quanta verdade nessas palavras! Só faltou dizer que essa coragem não nasce pronta, vai sendo forjada no furor dos duros e sucessivos combates!

Ninguém tem experimentado isso na carne mais que os cristãos. E em se tratando dos cristãos, o Senhor os capacitou com espírito de amor, de poder e de moderação. E é precisamente nas horas dos grandes combates que descobrimos o potencial que temos dado por Deus. Descobrimos que a terra definitivamente não é um parque de diversões, mas uma arena implacável de guerra! Aqui é vencer ou vencer! Os que esmorecem saem do combate. Abandonam o round. Os que permanecem viram Carvalhos de Justiça: Resistentes, perseverantes e mesmo depois das intempéries permanecem cheios de seiva e verdor. Prontos a dar a sua sombra aos que se encontram cansados.

Em sua oração o salmista pede ao Senhor: “Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá. Ensina-me o teu caminho, Senhor; conduze-me por uma vereda segura por causa dos meus inimigos”. A certeza da presença do Senhor encoraja e fortalece o rei salmista. Temos falado tantas vezes sobre a necessidade de um viver experiencial com Deus. Esperar em Deus requer fortalecimento e coragem. Que o Senhor nos encha da sua presença! Que todos os nossos espaços sejam preenchidos por ele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...