terça-feira, 19 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/TUDO É TREINAMENTO PARA NOS TORNAR PARECIDOS COM ELE!

TUDO É TREINAMENTO PARA NOS TORNAR PARECIDOS COM ELE!

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem do seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”.  Romanos 8.28,29.

                                                                                             


O primeiro versículo citado é um daqueles mencionados aleatoriamente sem qualquer pudor, ou seja, cita-se para justificar as mais diferentes situações dentro e fora dos meios cristãos. Sempre completamente fora do seu contexto. Tudo que fora escrito na palavra é para a nossa edificação, exortação e consolação, ou seja, tem endereço certo. Sua aplicação é ao povo de Deus. Na verdade só podemos compreender o primeiro versículo na perspectiva do segundo. E só podemos aplicá-los àqueles que são chamados segundo o santo propósito de Deus que é conformá-los à imagem do seu amado Filho Jesus.

Olhando através desse prisma percebemos que tudo em nossa vida, enquanto cristãos é treinamento de Deus! Quando assim enxergamos, o coração se aquieta, pois nada foge ao controle soberano do Senhor. E quando nos referimos a tudo, é tudo mesmo. Somos treinados até dormindo. Enquanto o nosso corpo dorme e se refaz para as lutas diárias, o nosso espírito continua sendo ministrado por Deus.

Tenho pensado muito no que nos acontece na vida cotidiana. Nesse sábado próximo passado por causa de um acidente que derrubou o poste na esquina da nossa pequena igreja, quebrando-lhe o toldo e derrubando toda a rede de fiação tanto de energia, quanto de telefonia e internet, ficamos sem comunicação. A Cia de Luz veio restaurou a energia depois de uma madrugada de trabalho, mas a Cia telefônica não resolveu o problema. Fazendo o conserto só na segunda feira seguinte, depois de muitos telefonemas de reclamação. Resultado: Fiquei sem poder publicar o meu texto de meditação diária. Num primeiro momento entristeci, mas depois parei para pensar nos versículos citados. Tudo coopera para o bem. No caso, um teste de paciência e longanimidade. Aquietei-me. 

Nessas horas, tudo que o nosso adversário quer é que percamos a paciência e nos desesperemos. Primeiro percebemos o quanto somos dependentes desse tipo de comunicação. Basta chegarmos numa agencia bancária ou supermercado quando o sistema cai. Na verdade, a única dependência que devemos ter é a de Deus. Aquietei-me. Aprontei o texto e esperei a hora da publicação. E essa hora é de Deus, não minha. A obra é dele e não minha. Li esta semana algo muito interessante: A nossa maior Missão é a SUBMISSÃO a ele! Aquietemo-nos e submetamo-nos! Tudo é treino da parte dele para nos tornar mais parecidos com ele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...