segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO HÁ MEDO QUANDO CONFIAMOS NO AMOR!

NÃO HÁ MEDO QUANDO CONFIAMOS NO AMOR!

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro”. 1 João 4.18,19.

                                                                                             


Tenho visto tantas citações descontextualizadas desse texto de João! Outro dia ouvi alguém dizer que se sentimos medo é porque não fomos alcançados pela graça salvadora. Nunca vi afirmação mais sem fundamento do que esta. O título desta mensagem só fará sentido se olharmos na perspectiva de que Deus é Amor. E por confiar no que o Amor indizível de Deus fez por nós entregando o seu próprio Filho para morrer em nosso lugar, não temos mais medo do castigo eterno. Pois Ele, o Amor encarnado, sofreu o castigo por nós. É desse medo específico que o texto trata.

É sob essa ótica que devemos ler e internalizar as palavras da afirmação do apóstolo João. Assim, o perfeito Amor expulsa todo o medo pela profunda convicção daquilo que recebemos dele. E quanto aos outros medos? Esses fazem parte da nossa humanidade frágil. Uns medos serão superados, outros não! Contudo, para cada tipo específico de medo temos da parte de Deus uma palavra de encorajamento e consolação. E não é à toa que ouvimos tantas vezes de Gênesis à Apocalipse o Senhor dizendo: “Não Temas”! Há quem diga que ao todo o Senhor nos diz “Não Temas”, 366 vezes. Nunca conferi, mas acredito! Faz sentido!

Ele conhece os nossos temores mais que nós mesmos. Até aqueles que nem ousamos verbalizar. O Santo e Divino Espírito, o Consolador por excelência segue ombro a ombro conosco. Ele nos sustenta e fortalece em nossos vales áridos para que os nossos medos não nos aprisionem. Quantas lutas temos enfrentado! Quantos gigantes têm se levantado para nos assombrar! Mas eis que Ele, o Amor está conosco para nos guiar e proteger!  A sua vara e o seu cajado nos consolam!

Somos pequenos, falhos, limitados e sozinhos não chegaremos a lugar nenhum! Conheci pessoas mal instruídas, que embora tenham tido um encontro lindo com o Cristo, se deixaram assombrar pelo fantasma da “perda da salvação”. Passaram uma vida de salvas, mas atormentados pelo medo! E só no apagar das luzes da vida perceberam aquilo que o Amor fez por elas! Descansaram, mas não desfrutaram da vida interior abundante que o Senhor prometeu, pois o medo da condenação eterna incutido por líderes inescrupulosos, não deixou. O que é lamentável! Não podemos perder de vista que não há medo da condenação quando confiamos verdadeiramente naquilo que o Amor realizou por nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...