sábado, 30 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/UMA PERIGOSA ROTA DE FUGA...

UMA PERIGOSA ROTA DE FUGA...

De quem são os ais? De quem as tristezas? E as brigas, de quem são? E os ferimentos desnecessários? De quem são os olhos vermelhos? Dos que se demoram bebendo vinho, dos que andam à procura de bebida misturada”. Provérbios 23.29,30.

                                                                                           


Estamos vivendo um tempo que o mundo em convulsão tem provocado por suas ações,  muitos desejos de fuga! Imagino mesmo que essas perigosas rotas de fuga provocadas, apresentadas pelo Mundo e tão avidamente estimuladas pelo adversário faz parte de um plano maior para tirar de Deus o foco! Só não podemos esquecer, que nem o mundo nos oferece, nem o diabo nos estimula algo que a nossa carne já não deseje! E não é só a bebida que tem feito estragos, mas outras drogas e demais compulsões, como comprar excessivamente, por exemplo. Quantas famílias endividadas, por causa desse devorador maldito que é a compulsão por comprar desnecessariamente! A insalubridade do mundo tem afetado a saúde emocional e até mesmo espiritual dos que não estão assim tão fortalecidos em Cristo.

Não que o servo de Deus não tenha de vez em quando um desejo enorme de se esconder. De procurar uma caverna como fez o profeta Elias ao fugir da fúria assassina da rainha Jezabel. Contudo, será que é lícito para nós buscarmos as mesmas rotas de fuga daqueles que não conhecem o Verdadeiro Refugio, que é o Cristo? Aí, é quando alguns evocam as palavras do apóstolo Paulo de modo descontextualizado para justificar suas escolhas. Eles dizem que foi para a liberdade que “Cristo nos libertou...” esquecem de citar o restante do versículo, ou seja, “Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão”.

Paulo ainda diz noutro momento: “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convém; todas as coisas são lícitas, mas não me deixarei levar por nenhuma delas”! Com essas orientações em mente podemos fugir daquelas inclinações que nos levam para longe da vontade de Deus. Muitos, mesmo em nosso meio têm se deixado levar pela bebida, por exemplo. Quantas tristes noticias de cristãos professos que têm se deixado levar pela ação maligna da bebida! Esses cristãos têm experimentado muitos “ais”, muitas “tristezas”, muitas “brigas, muitas “feridas sem causa”, muitos “olhos vermelhos”. Quanto prejuízo para às famílias, especialmente cônjuges e filhos! 

Muitos até para justificar suas ações dizem: “Mas Jesus bebia vinho”! Sim, Jesus bebia vinho, mas não se embriagava. A Bíblia não traz um só relato de Jesus tocando o terror no meio de sua família ou no meio dos seus discípulos em consequência de um pileque! O autor de Provérbios em outro momento afirma: “O vinho é zombador e a bebida fermentada provoca brigas; não é sábio deixar-se dominar por eles”. Que tal buscarmos o verdadeiro e eficaz Refugio que é o Cristo? Que tal nos embriagar do Espírito ao invés de buscar a bebida forte? O efeito da bebida depois dos seus estragos, logo se dissipa. O efeito do Espírito em nós é permanente. Assim, quando quisermos nos refugiar, fujamos para o Cristo, o nosso Verdadeiro Esconderijo e a razão da nossa alegria e Esperança!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...