sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/CRISTO É TUDO EM TODOS!

CRISTO É TUDO EM TODOS!

Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste”. Colossenses 1.17.

                                                                                              


A epístola do apóstolo Paulo aos Colossenses apresenta o Cristo como cabeça da Igreja.  A firmação do versículo citado está dentro de um contexto maior no qual ele fala da excelência da pessoa do Cristo. Será que em tempos de uma espiritualidade ancorada por uma teologia rasa, sobretudo, baseada no “toma lá dá cá” temos a percepção dessa excelência? Receio que não!

O Cristo é a Fonte, o Canal e o Fim de todas as coisas. O texto de Paulo é rico em suas afirmações mediante a revelação de Deus a ele concedida. Aqui ele afirma que o Senhor nos resgatou do reino das trevas e nos transportou ao Reino bendito do Seu amado Filho Jesus. Em Cristo temos a redenção e o perdão dos pecados. O Senhor veio nos revelar o Pai e seu nascimento protagoniza a nova criação que é espiritual. Ele é o primogênito dessa Nova Criação. Paulo completa dizendo: “Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele”. Assim, “Nele tudo subsiste”!

 Creio que se tivéssemos a real percepção dessa revelação andaríamos de joelhos, ou pelo menos teríamos calos neles por estarem sempre prostrados em gratidão contínua. E mais “Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia”. Leiamos outra vez e mais outra e outra, esta amada epístola para que internalizemos suas verdades gloriosas. Cristo é tudo em todos. Nada acontece fora dele.

Antes de Cristo estávamos separados de Deu. Éramos seus inimigos e estávamos encerrados na condenação eterna. Paulo encerra sua explanação sobre excelência da pessoa e da obra redentora do Cristo dizendo: “Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro”. Ele é o Criador e sustentador de todas as coisas. Ele é a Palavra viva que procede da boca de Deus! Exaltemos o seu soberano e excelso nome hoje e para todo o sempre, Amém! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...