domingo, 24 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/E ENTÃO VIRÁ O FIM!

E ENTÃO VIRÁ O FIM!

                                                                                               

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. Mateus 24.14



Temos pensado muito na loucura em que se transformou o mundo. Parece que tudo virou de cabeça para baixo. Valores, conceitos, percepções, respeito, ética, moral, tudo enfim. Aquilo que tínhamos como sólido tem se esvaído e escorregado entre os dedos. Misericórdia! Contudo, será que dá mesmo para nos espantarmos com tudo que está acontecendo? Será que tudo tem sido apenas cumprimento do que fora anunciado pelo Cristo como sinais da sua vinda?

Tem sido veiculado nas redes sociais, por exemplo,  um filme maligno patrocinado por uma rede forte de Televisão, usando boa parte do seu elenco de peso. A película mostra o Diabo vindo para a terra para aqui fundar a sua “igreja”. Mostra Deus como uma mulher que dá permissão ao “Coisa Ruim” para fazer o que quiser, inclusive queimar as pessoas vivas. No filme a luxúria, a violência e a inversão de valores fica escancaradamente notório. E não será isso que já estamos vendo acontecer bem debaixo dos nossos olhos? Vida imitando a arte ou o contrário?

O versículo citado faz parte do Sermão Profético de Jesus em relação ao tempo do fim. E ali ele aponta os sinais que sucederiam antes de sua vinda gloriosa. O Senhor adverte para não sermos enganados, pois muitos viriam em nome dele dizendo ser o Cristo! Não devemos segui-los. Tudo está sendo cuidadosamente preparado de maneira acelerada para que o Anticristo seja apresentado ao mundo já, já. Nada do que estamos vendo é surpreendente, pois o Senhor já nos avisou em sua palavra. Assim, façamos a obra enquanto é dia. A noite está chegando e não vamos poder trabalhar.

Todos os sinais estão aí: A figueira que já floresceu (o estabelecimento do Estado de Israel), guerras e rumores de guerra; fome, pestes de todos os tipos; o amor que tem esfriado dos corações; sacrilégios e blasfêmias; sinais no sol, na lua e nas estrelas; terremotos, furacões e tantas outras catástrofes naturais. Temos visto ainda as diversas mídias sendo emprestadas à serviço do mal. E os cristãos brigando por cargos dentro das igrejas, inaugurando templos cada vez maiores e mais suntuosos. Precisamos anunciar sem cessar a mensagem da cruz! Como diz o apóstolo Pedro em sua segunda epístola: “O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor”. Ergamos as nossas cabeças, pois a nossa redenção se aproxima! (2 Pedro 3:10-12). Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...