domingo, 3 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO DEIXE ESSE PESO LHE ESMAGAR!

NÃO DEIXE ESSE PESO LHE ESMAGAR!

                                                                                             

Por causa de tua ira todo o meu corpo está doente; não há saúde nos meus ossos por causa do meu pecado. As minhas culpas me afogam; são como um fardo pesado e insuportável. Minhas feridas cheiram mal e supuram por causa da minha insensatez. Estou a ponto de cair, e a minha dor está sempre comigo. Confesso a minha culpa; em angústia estou por causa do meu pecado”. Salmos 38.3-5, 17,18.

                                                                                            


Um dos sentimentos mais esmagadores é a culpa. Contudo, quando ela é associada ao arrependimento sincero que leva à confissão gera vida. Por outro lado quando ela é associada ao remorso, que por sua vez traz à reboque o orgulho, acaba gerando morte. O apóstolo Paulo fala da tristeza segundo Deus que gera vida e a tristeza segundo o mundo que gera morte. Falando aos Coríntios ele diz: “A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte”.

Nesses trinta e quatro anos de ministério foram muitas as horas de escuta dos mais diferentes problemas. Convivi com pessoas esmagadas que viveram uma vida de salvas, mas miseravelmente infelizes. Também tive o privilégio de assistir de perto a redenção de outras tantas ao confessarem as suas culpas e experimentarem o perdão de Deus. Em muitos casos, as pessoas para as quais foi pedido perdão preferiram reter a mágoa e não perdoar. Convivi de perto com pessoas que não souberam pedir perdão com palavras, mas o fizeram com atos concretos de amor e cuidado para com aqueles aos quais magoaram. Esses magoados, por sua vez, não conseguiram compreender a dádiva do pedido de perdão na forma de atos e acabaram levando uma vida inteira de infelicidade. Para os maus entendedores nem todos os atos de amor e nem todas as palavras são suficientes. Contudo, o ato de confessar diante de Deus e à pessoa em questão já tira o peso esmagador do coração de quem magoou. Quem retém a mágoa, também retém o peso.

Chegar ao fim da vida carregando o peso da culpa é um verdadeiro terror. Essas pessoas são assombradas pelo fantasma da culpa. Têm seus sonhos visitados por criaturas medonhas. O salmista experimentou esse sentimento de assombro esmagador e ao final do salmo ele clama ao Senhor que o socorra: “Senhor, não me abandones! Não fiques longe de mim, ó meu Deus! Apressa-te a ajudar-me, Senhor, meu Salvador”! Temos nos debruçado sobre esse tema nesses dias para poder levar alento aos que se sentem esmagados.

Tempo de lançar esse fardo sobre os largos ombros do Cristo. Não permitamos que o peso das nossas culpas nos escravize como aquelas bolas de ferro colocadas nos tornozelos dos escravos antigos. É tempo de gozar da liberdade dos filhos de Deus. O salmista diz: “As minhas culpas me afogam; são como um fardo pesado e insuportável”. Infelizmente ainda há muitos no nosso meio que não se apossaram do perdão de Deus conquistado por Cristo no Calvário e seguem trôpegos pelo peso que carregam. Não permita que esse peso lhe esmague!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...