sábado, 23 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ESTAMOS TODOS NECESSITADOS DE FORÇA E CORAGEM!

ESTAMOS TODOS NECESSITADOS DE FORÇA E CORAGEM!

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1.9.

                                                                                            


Lendo essas palavras encorajadoras de Deus a Josué por ocasião da passagem da liderança de Moisés para ele peço licença ao Espírito Santo para recebê-las pessoalmente. Tudo tem estado tão difícil, que há momentos de esmorecimento profundo, sobretudo, no viver em comunhão em meio àqueles aos quais chamamos de irmãos na fé. Como tem faltado caridade uns com os outros. Palavras ferinas machucam mais que punhais afiados. Se não tivermos palavras encorajadoras permaneçamos calados. A boa e silenciosa observação é parceira fiel da oração.

Tenho visto o sofrimento de tantas pessoas que quando mais necessitam de palavras de encorajamento e força para continuar a caminhada recebem lapadas violentas de desanimo que dilaceram suas almas, já tão combalidas pelos rigores da vida. Tento imaginar o coração do general Josué ao receber tão difícil comissionamento da parte do Senhor! Numa escala infinitamente menor do que aquilo que fora dado a Josué, os nossos “comissionamentos” também não têm sido fáceis!

Josué foi encorajado por Deus a não se apavorar, nem desanimar diante daquele desafio. Ele deveria ter em mente que o Senhor o havia chamado e ordenado. Ele recebe ainda a promessa gloriosa de que o Senhor estaria com ele por onde quer que andasse! E creio mesmo que também é assim conosco. Ele não nos chama ou nos confia uma missão sem que ele mesmo nos capacite para ela. Contudo, o Senhor considera a nossa fragilidade humana diante das demandas exigidas de nós!

Estamos todos indistintamente necessitados de coragem e força para continuar a jornada. E se não encontrarmos esse encorajamento em nosso meio, não o encontraremos em nenhum outro lugar. Tenho certeza que seria muito mais fácil as nossas travessias se pudéssemos levar à sério o “Chorai com os que choram” e o “Levai as cargas uns dos outros”. Quanta insensibilidade no meio do povo chamado pelo nome do Senhor! É desumano vaticinar de maneira óbvia diante de um ente querido de alguém, que aquela pessoa partirá! Sabemos que num momento ou noutro isto acontecerá, mas deixemos que tudo aconteça ao seu tempo. Não antecipemos sofrimentos desnecessariamente! Por que então, não experimentamos trocar as palavras cortantes e demolidoras, por orações alentadoras por coragem e força para os que estão mais necessitados delas? Sabemos que enfermidade, morte e aflições em geral são coisas inevitáveis, mas não precisamos falar disso o tempo todo. Clamemos hoje pelos que choram, pois amanhã nós poderemos ser os necessitados dessa consolação, além da força e da coragem que negamos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...