sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/SAIAMOS DA SUPERFICIALIDADE!

SAIAMOS DA SUPERFICIALIDADE!

Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá”. Ezequiel 47.9.

                                                                                          


Este seguramente é um dos mais lindos textos e um dos meus preferidos. O profeta fala da torrente das águas purificadoras que desce do Trono de Deus e vai purificando e vivificando tudo que perdeu o viço e a vida. Nesses dias temos pensado muito em tudo que tem acontecido ao nosso redor. Tenho visto com pesar, as discussões improdutivas entre os que se dizem cristãos. Nada é mais contraproducente para a causa do Reino que essas discussões acerca de doutrinas.

E enquanto perdemos o nosso precioso tempo nos digladiando pelos mais diferentes motivos, em vez de usar os recursos para anunciar o Cristo, o adversário vai alcançando larga vantagem sobre nós! Entendemos que o Senhor Jesus está às portas e não podemos mais perder tempo. São muitos os recursos negligenciados e isto será cobrado de nós. Hoje, a maioria das pessoas tem acesso às várias mídias. Por que não usá-las para de algum modo anunciar as Boas Novas? Quanta bobagem publicada! Quanta superficialidade com o intuito de aparecer!

O Senhor leva seu profeta primeiro a contemplar em um rio cujas águas saiam da base do limiar do templo. Nesse rio havia um homem com um cordel de medir. Mediu as águas e fez o profeta passar por elas. Eram águas que davam nos tornozelos. Depois mediu mais meio quilômetro e fez o profeta mais uma vez passar pelas águas. Eram águas que davam nos joelhos. Outra vez mediu mais meio quilômetro e eram águas que davam nos lombos. Ainda mais uma vez mediu meio quilômetro e fez o profeta passar. O que era impossível, as águas haviam crescido muito e só poderia se passar à nado.

Essa torrente sobrenatural nos remete a Água Viva que é o próprio Cristo. A partir do seu sacrifício no Calvário, sua torrente foi num crescendo alcançando a muitos. Sua profundidade só se pode atravessar à nado.  O texto é um convite a sairmos da superficialidade religiosa e mergulharmos nas águas profundas do relacionamento com Espírito Santo de Deus. Por onde essa torrente passar vai renovando e levando vida aquilo que já está morto. Ela tem o poder de sanear o que está salgado e tudo viverá! Aqueles que estão acostumados às águas profundas não querem nadar na superficialidade! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...