quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/JOÃO BATISTA VEIO TESTIFICANDO DO CRISTO!

JOÃO BATISTA VEIO TESTIFICANDO DO CRISTO!

Aquele que o aceita confirma que Deus é verdadeiro. Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações. O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele". João 3.33-36.

                                                                                          


O apóstolo João, traz neste contexto as palavras de outro João, o Batista. Aquele que veio como a voz que clama no deserto. O preparador do Caminho. Também chamado de amigo do noivo e veio como o precursor do Cristo. Depois de afirmar que ele não era o Cristo e também que convinha que o Cristo crescesse e que ele, João diminuísse, então, traz as palavras dos versículos citados no início.

Os versículos apontam para a obra salvífica do Cristo. João batista era muito consciente da sua missão que era apontar o Caminho, ou seja, o próprio Cristo. Em nenhum momento encontramos João tentando se sobrepor ao Senhor. Até mesmo quando os seus discípulos resolveram seguir ao Cristo ele não se opôs, muito pelo contrário. O interessante no testemunho de João é que ele nos encoraja a andar em humildade como ele andou.

A obra é de Deus, não de homens. O próprio Jesus, por intermédio do evangelista Lucas, deu testemunho acerca de João dizendo: “Este é aquele a respeito de quem está escrito: ‘Enviarei o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti’. Eu lhes digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que João; todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele". Em termos de privilégios, os crentes da Nova Aliança se destacam em relação aos da Velha Aliança. Eles foram testemunhas do Cristo. Esse destaque não significa superioridade, mas aqueles que receberam maior privilégio. Continua sendo necessário o exercício da piedade e da humildade. A alma humana é exigente e gosta de aplausos. Contudo, sem Cristo não somos nada, não temos nada e nada podemos.

João traz aqui importantes revelações acerca do Cristo: Todo aquele que o recebe confirma que Deus é verdadeiro; O Senhor Jesus foi enviado por Deus e fala as palavras da parte dele; O Pai ama o Filho e tudo entregou em suas mãos. Aí, vem a parte mais complexa:  “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele". A pergunta é por que tanto estrelismo em nosso meio? Tanta gente se fazendo celebridade. Tantas exigências para se aceitar um convite para pregar. Misericórdia! Tudo vem dele, acontece por meio dele e é para a glória exclusiva dele! Assim, diminuamos para que ele cresça em nós! João Batista veio testificando do Cristo e quanto a nós? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...