sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/EDIFICADOS SOBRE ALICERCE SEGURO!

EDIFICADOS SOBRE ALICERCE SEGURO!

Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito”. Efésios 2.19-22.

                                                                                            


Esta epístola apresenta a igreja como Corpo Vivo de Cristo sobre a terra. E o apóstolo Paulo ilustra aqui com a figura de um Edifício espiritual bem construído sobre um alicerce sólido, que por sua vez tem como pedra angular, pedra de sustentação, o próprio Cristo cabeça da igreja. Somos todos tijolos dessa Construção gloriosa. Assim todos os que verdadeiramente estão edificados sobre este alicerce jamais ruirão. Este edifício espiritual foi projetado pelo Supremo Arquiteto. É obra perfeita que será concluída quando o último “tijolo” for colocado! Construção pronta será levada por ele! A argamassa dessa edificação espiritual é o amor de Deus, o Pai que nos amou de tal maneira que deu seu Filho unigênito para morrer a nossa morte para que nele vivêssemos eternamente!

Ouvimos as pessoas dizerem: “Já fui crente”! Quem faz essa afirmação jamais fez parte desse edifício! Um tijolo uma vez encaixado não pode ser arrancado. O Arquiteto Construtor não escolhe tijolos que não sirvam à obra. Por outro lado há os que fingem ser “tijolo”, mas logo são rejeitados pelo autor da Obra. Esses se deixam manejar por certo tempo através das mãos dos muitos mestres de obras colocados à frente da construção. Contudo, logo começam a mostrar a sua verdadeira face ou formato. Esses não são encaixáveis.

A diferença entre o tijolo verdadeiro e o falso é que enquanto o primeiro se deixa conduzir e encaixar pelo mover do Espírito Santo, pois tem consciência de sua imperfeição e da profunda dependência das mãos hábeis do Construtor,  o segundo é autônomo e “exigente”.  Se acha perfeito. Esse  gosta se sobressair. A “Alegria do verdadeiro tijolo” é fazer parte do todo. Quem olha o todo não percebe tijolos isolados. Mas o falso “tijolo” quer ser notado e aplaudido. O primeiro “quer servir, o segundo ser visto”. O apóstolo Pedro traz mais luz à questão ao afirmar: “Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo”.

Fomos alcançados para ser a nação santa, o sacerdócio real, o povo de propriedade exclusiva do Senhor. Somos o povo da Esperança, pois servimos à Esperança Viva que é o Cristo! Fomos edificados para nos tornar moradas de Deus. Santuários vivos do Espírito Santo. Por que então, tanto estrelismo em nosso meio? O edifício é de Cristo, que é o seu cabeça. A glória e a honra são eternamente dele. Aqui não há méritos humanos e nem cabe aplausos de homens. Tudo que somos temos, fazemos e sabemos vem dele e é tudo para a excelsa glória exclusivamente dele. A única Pedra que deve se sobressair nesse Edifício é a Pedra Angular, que é o próprio Cristo. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...