sábado, 9 de setembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/CRISTO: O ÚNICO REFÚGIO QUE PROTEGE E RENOVA!

CRISTO: O ÚNICO REFÚGIO QUE PROTEGE E RENOVA!

“Misericórdia, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo. Clamo ao Deus Altíssimo, a Deus, que para comigo cumpre o seu propósito”. Salmos 57.1,2.

                                                                                             


O salmista louva ao Senhor por sua benignidade. Foram muitos os livramentos de Deus no meio das grandes investidas dos inimigos contra a sua vida. E ele percebe a necessidade de continuar clamando, pois reconhece experiencialmente que pode contar com o Senhor, que cumpre seus propósitos para com ele. A certeza inabalável do salmista o fazia confiar plenamente nas ações de Deus. Ele já se sentia refugiado Nele!

E quanto a nós, será que temos essa confiança inabalável nos agires de Deus? Imagino que ainda estejamos longe desse padrão de fé! Embora, sigamos dia a dia sendo capacitados por Deus nas mais diferentes situações. O apóstolo Paulo nos ajuda a ter uma melhor compreensão desse mover de Deus, quando fala aos romanos: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Há toda uma progressão de virtudes que vai sendo desenvolvida em nós, à medida que passamos pelas tribulações e avançamos na jornada da fé, refugiados em Deus!

A tribulação no incrédulo produz revolta contra Deus! Já no servo dele produz paciência ou perseverança que produz experiência; a experiência produz esperança! Assim escondidos em Cristo vamos crescendo na graça e no conhecimento de Deus. A experiência vivida pelo salmista nos leva a buscar o Esconderijo do Altíssimo e ali à sombra do Onipotente descansar até que passem as calamidades e todos os perigos aos quais estamos sujeitos neste mundo tenebroso. Ansiamos pela Vinda do Cristo que em breve virá nos buscar e estaremos para sempre com ele!

O salmista clama: “Misericórdia, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia”!  Quantos de nós temos esse clamor nos lábios do acordar ao deitar! São tantas as lutas que tiram o nosso fôlego! E elas arremetem contra nós nas horas de maior cansaço ou maior fraqueza. São tempestades e furacões externos e internos. Se não permanecermos escondidos em Deus sucumbiremos! Também são tantas as demandas e as exigências por desempenho que dependemos do sobrenatural durante as 24 horas do dia. Hoje há um anseio por rotas de fuga que nos refaçam as forças. E as pessoas procuram desde os SPAs até as meditações dentre outras práticas. Se Jesus não for o nosso real refúgio e a nossa fortaleza, estaremos irremediavelmente perdidos. Permaneçamos ali escondidos nele até que passem as calamidades e toda sorte de perigos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...