quinta-feira, 1 de março de 2018

Meditação/Nadia Malta/ELE VIVE E CAMINHA CONOSCO!


ELE VIVE E CAMINHA CONOSCO!
                                                                                          
Ao se aproximarem do povoado para o qual estavam indo, Jesus fez como quem ia mais adiante. Mas eles insistiram muito com ele: "Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando". Então, ele entrou para ficar com eles”. Lucas 24.28,29.
                                                                                            

Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês” (João 14.18). Jesus havia feito essa promessa do versículo citado no Evangelho segundo João. Mas a dor e o desespero cegam o nosso entendimento! A nossa miopia emocional dificulta que enxerguemos as realidades espirituais. Tendemos a criticar aqueles caminheiros de Emaús que seguiam tristes, abatidos, desesperançados. Iguaiszinhos a nós! Para eles tudo parecia ter se esvaído. Pereceu a sua esperança. Eles estavam como diz uma irmã amada: “Murchinhos”.

Para os já cansados e sobrecarregados pelas lutas e perdas da vida, gotas d’água fazem transbordar copos provocando enchentes. Pequenos gafanhotos podem pesar toneladas. Aquilo tudo era demais para eles e seguiam se lamentando. Jesus ressurreto veio e se colocou no meio deles, já entrando na conversa. Os olhos deles estavam impedidos pela dor de reconhecer ao Senhor que a essa altura caminha com eles. “Ele lhes perguntou: "Sobre o que vocês estão discutindo enquanto caminham? “Eles pararam, com os rostos entristecidos”. Eles lhe perguntaram: “Você é o único visitante em Jerusalém que não sabe das coisas que ali aconteceram nestes dias". E Jesus quer saber: “Que coisas”?

Aqueles discípulos “murchinhos” mergulhados na tristeza e abatimento não perceberam o ultimo grande acontecimento: Jesus ressuscitou e caminhava com eles! Assim como nós também não temos olhado na perspectiva desse grande acontecimento. Jesus já ressuscitou e caminha conosco. Os últimos acontecimentos não foram as perdas emocionais e financeiras, ou resultado daquele exame que acusa uma enfermidade grave. Nem a partida temporária ou definitiva dos entes queridos. E muito menos aquela separação traumática. O ultimo grande acontecimento é a presença do Cristo conosco em meio a tudo que nos assola. Ele está junto de cada um de nós oferecendo seu colo e sua consolação. Ele nos dá a certeza que tudo vai passar e estaremos para sempre com ele.

Depois de Jesus discorrer sobre o que as Escrituras diziam a seu respeito e fazer arder aqueles corações angustiados, ele faz menção de seguir adiante! E o texto nos diz que eles o constrangem ao dizer: “Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando". Não é assim conosco? O dia tem findado para muitos de nós e a dor tem tirado a visão da Aurora. Contudo, parece que tudo que Jesus requer de nós é que o convidemos a ficar conosco. E foi o que ele fez com aqueles discípulos “Murchinhos” e diz o texto: Então, ele entrou para ficar com eles”. SOMOS COMO OS CAMINHEIROS DE EMAÚS! Fica conosco, Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...