segunda-feira, 26 de março de 2018

meditação/Nadia Malta/ELE AINDA PODE ENTRAR EM NOSSAS FORNALHAS!


ELE AINDA PODE ENTRAR EM NOSSAS FORNALHAS!
                                                                                                
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: "Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer". Daniel 3.16-18.
                                                                                              

Nesses dias de grandes agonias que temos vivido percorremos a trilha dos milagres e dos grandes feitos de Deus, sem, contudo, perder de vista o milagre diário de estarmos vivos apesar de todas as lutas e assolações. Permanecer de pé quando tudo concorre para que esmoreçamos já é um grande milagre do nosso Deus. Ele não apenas fala com voz de trovão. Ele não manifesta seu grande poder apenas ao abrir o mar e conter as águas de um rio para que seu povo faça suas travessias. Ele continua fechando bocas de leões famintos, multiplicando poucos pães para alimentar multidões famintas. Ele ainda pode refrigerar fornalhas, ressuscitar mortos, dar vista a cegos e fazer mudos falarem e surdos ouvirem. Alem, é claro, de fazer aleijados recuperarem sua mobilidade. Não há impossíveis para o nosso Soberano Deus! A palavra de ordem aqui é confiar!

Olhar para este episódio dos amigos de Daniel desafiando o poder feroz do rei de Babilônia, absolutamente confiados no poder do nosso Deus é alentador! “O justo vive pela fé e a fé é a firme convicção de fatos que ainda não são vistos”, diz a Palavra de Deus. Isto não significa que andar por essa trilha é encontrar terreno plano, muito pelo contrário. A estrada da fé é sinuosa, estreita e ladeira acima. Não é fácil andar na estrada da confiança absoluta! O Espírito da fé é ousado e não se intimida diante de ameaças! E o apóstolo Paulo diz que: “O Senhor não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. Ousemos e avancemos na força que o Senhor supre!

Fico imaginando a fé ousada dos amigos de Daniel diante da ferocidade do rei Nabucodonosor. Aquele rei havia feito uma grande estátua de ouro que deveria ser adorada por todos. O rei confronta os três amigos de Daniel e diz: “Agora, porém, quando vocês ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, se vocês se dispuserem a prostrar-se em terra e a adorar a imagem que eu fiz, será melhor para vocês. Mas, se não a adorarem, serão imediatamente atirados numa fornalha em chamas. E que deus poderá livrá-los das minhas mãos”? . Em sua fala final aqui ele desafia o Deus Vivo!

O adversário é atrevido e usa a intimidação para nos fazer recuar da nossa posição diante do Senhor. Aquela ameaça era real, a última coisa que aquele rei estava fazendo era brincar naquela situação. Ele estava falando sério e sua fúria chegou ao limite máximo quando ouviu a resposta dos três jovens no texto mencionado no inicio. Eles com toda intrepidez disseram ao rei: “o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer".  Eles foram lançados amarrados na fornalha acesa sete vezes mais. O calor era tanto que os homens que os lançaram ali foram mortos pelo calor das chamas. De repente, o rei olha para a fornalha e fica alarmado, pois sabia que foram lançados três homens e exclama: “Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses". A fé ousada aciona o Quarto homem e ele pode entrar em nossas fornalhas e nos socorrer! Tão somente confiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...