sexta-feira, 2 de março de 2018

Meditação/Nadia Malta/INCLINA, Ó SENHOR, OS TEUS OUVIDOS PARA NÓS!


INCLINA, Ó SENHOR, OS TEUS OUVIDOS PARA NÓS!

Das profundezas clamo a ti, Senhor; Ouve, Senhor, a minha voz! Estejam atentos os teus ouvidos às minhas súplicas”! Salmos 130.1,2.
                                                                                              

Hoje ouvi de uma irmã as seguintes palavras: “Sinto-me sem forças como se estivesse sendo sugada constantemente”. As palavras parecem familiares? As palavras do salmista nos versículos citados parecem encontrar eco nas palavras daquela querida irmã! Quanta angustia meu Deus, em nosso meio! Vem socorrer o teu povo aflito que por ti clama de dia e de noite. Dá-te pressa em socorrer, pois “a esperança que se adia faz adoecer o coração” como disse o autor de Provérbios!

O salmista das profundezas de sua dor clama ao Senhor. Não conhecemos a autoria nem a natureza da dor enfrentada, mas entendemos que essa dor tem atingido a muitos desde tempos eternos. O fato inegável é que estamos todos atravessando vales áridos e desertos abrasadores. As chegadas aos oásis estão cada vez mais distantes. Lembrei-me agora de certo menino ao viajar com o pai para a sua cidade natal que fica no agreste meridional, porta do sertão do estado. O menino inquieto ansioso para chegar, aqui acolá dizia: “Viagem longa papai”! ou ainda perguntava: “Falta muito pra chegar”?

Assim somos nós! Estamos todos ansiosos para chegar ao Lar Eterno e aqui e acolá também fazemos a mesma pergunta daquele garotinho ao seu pai: Falta muito pra chegar? Precisamos de resgate cada vez que somos jogados ao abismo das situações que nos cercam e aprisionam. São tantas agonias vividas. Tantos estreitos quase intransponíveis! Carecemos de graça sobre graça para atravessá-los. E parece que essas nossas travessias têm ficado cada vez mais difíceis e íngremes. O grau de obstáculo aumenta a cada dia.

Que possamos em nossa angustia dizer como o salmista: “Das profundezas clamo a ti, Senhor; Ouve, Senhor, a minha voz! Estejam atentos os teus ouvidos às minhas súplicas”! Sim, amado Salvador, inclina para nós os teus santos ouvidos e ouve, e perdoa e acode o nosso clamor. Precisamos desesperadamente de respostas do Céu. Precisamos enxergar aquela possibilidade que está em tuas mãos. Mostra-nos saídas que possam te glorificar! Aviva-nos, ó Senhor! No Senhor ponho a minha esperança! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...