segunda-feira, 5 de março de 2018

Meditação/Nadia malta/TEMPO DE BUSCAR FORTALECIMENTO EM DEUS!


TEMPO DE BUSCAR FORTALECIMENTO EM DEUS!
                                                                                             
Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo”. Efésios 6.10-13.                    

Temos ouvido na Palavra de Deus que os dias são maus. Os homens têm se tornado cada vez mais malignos e insensíveis. Mata-se por brincadeira, há muito que a vida humana perdeu seu valor para esses. Somos alertados desde sempre que nos últimos tempos seria assim e sobreviver nesses dias requer estratégias do céu. Precisamos capacitação e revestimento do Alto para atravessar esse campo de batalha tão hostil que se tornou o mundo. São muitos os textos escatológicos que falam dos últimos dias e de seus sinais.

O apóstolo Paulo falando ao seu filho na fé Timóteo (2 Timóteo 3:1-5) adverte: Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes”.  Essa descrição do apóstolo aqui aponta para alguns dos sinais visíveis da Segunda Vinda de Cristo. Não podemos perder de vista como servos do Altíssimo que há uma guerra instaurada da qual não escaparemos como soldados arregimentados. Aqui o alistamento é compulsório, não opcional. Todos estamos em guerra!

Um soldado em guerra não veste pijama tem que estar sempre de prontidão e vigilância empunhando suas armas. Espiritualmente é do mesmo modo. A primeira coisa dita por Paulo aqui é que devemos nos fortalecer em Deus e na força do seu poder. Como? Por meio da oração, da leitura da Palavra e da estreita e intima comunhão com o Senhor. “Crentes fracos não resistirão aos dias vindouros” diz John Piper. Na seqüência o texto instrui que devemos nos revestir de toda a armadura de Deus, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra seres espirituais malignos que impregnam o mundo invisível. Já estamos revestidos da Armadura, não podemos negligenciar a consciência desse equipamento de guerra. A nossa ignorância a esse respeito faz o adversário alcançar larga vantagem sobre nós.

A Armadura de Deus descrita na seqüência do texto não é uma peça mística, mas a consciência do que já temos e somos em Cristo. Assim, precisamos estar cingidos com a Verdade, como um cinto que nos abraça. A Justiça deve ser para nós uma couraça. Nossos pés precisam estar prontos e calçados com a prontidão para pregar o evangelho da paz. A Fé para nós deve ser um escudo bendito com o qual podemos apagar e anular as setas malignas do adversário lançadas para nos nocautear. Usemos a Salvação como um Capacete para proteger a nossa mente de toda seta de dúvida lançada pelo adversário, sobre o que se operou em nós. E Finalmente recebemos a grande arma ofensiva a Palavra de Deus que para nós deve ser espada de dois gumes. E ainda a oração constante! Todas as peças da Armadura apontam para Cristo e tudo que temos nele. Não viemos aqui fazer turismo. Estamos em Guerra e nenhum soldado arregimentado é dispensado do serviço. Avante! Já lutamos em vitória, não pela vitória! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...