sábado, 17 de março de 2018

Meditação/Nadia malta/AS AFLIÇÕES NÃO PERMANECERÃO!


AS AFLIÇÕES NÃO PERMANECERÃO!
                                                                                            
O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas. Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". Salmos 34.19; João 16.33.
                                                                                                

Ainda bem que fomos avisados à respeito das aflições que haveríamos de enfrentar. E mesmo avisados como fomos ainda nos surpreendemos com os momentos difíceis que inevitavelmente passamos. Sim, porque nenhum de nós está livre de enfrentar dias nublados, noites insones, horas amargas, perdas significativas e tempos de grandes apreensões. Esses textos citados nocauteiam o pessoal da “teologia da prosperidade” com seus postulados cheios de triunfalismo ufanista! Esses apregoam que cristão não passa por dificuldade, não experimenta aflição, nem tempos difíceis, até que eles mesmos precisem atravessar essas vias dolorosas.

Tenho a impressão que os sofredores da galeria dos heróis da fé de Hebreus 11 se pudessem ouvir o que dizem tais pregadores meneariam a cabeça! Contudo, os versículos citados que trazem as palavras do Senhor por meio do salmista e do próprio Cristo, o Deus encarnado, nos dão conta exatamente do contrário. Mesmo que tentem mascarar as aflições inevitáveis da vida elas são reais e doem muito. São recursos didáticos de Deus! E se não fosse o Senhor que tem estado ao nosso lado nesses momentos nenhum de nós suportaria!

A primeira grande notícia trazida pelos versículos citados é que, embora, as nossas aflições e adversidades sejam muitas, o Senhor de todas nos livrará. Atravessaremos cada uma delas. Não permaneceremos nelas. A segunda grande notícia trazida aqui pelo próprio Cristo é que mesmo passando pelas aflições devemos ter bom ânimo, pois ele já venceu o mundo para que fôssemos habilitados a vencer também. Não, não estamos aqui para fazer apologia ao sofrimento ou mesmo romantizar as nossas experiências aflitivas. Todo sofrimento é doloroso! No entanto, já entramos nesses vales  áridos vocacionados a vencê-los.

O apóstolo Paulo falando aos romanos instrui: “Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:36,37). Realmente todos os dias somos entregues a morte ou às situações que nos matam um pouco e se não fora a graça sustentadora, firmadora e fortalecedora do Senhor, há muito já teríamos deixado a terra dos viventes. E mais uma vez não estamos falando de força humana, ou naturalidade ao enfrentarmos tais aflições. Estamos aqui sendo desafiados a andar na sobrenaturalidade de Deus! Assim, por mais difíceis que sejam essas situações já lutamos em vitória, não pela vitória. O homem natural não consegue entender ou discernir as coisas do Espírito de Deus! Que o Senhor nos ajude a seguir em frente apesar de todos os pesares e apesar de nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...