segunda-feira, 12 de março de 2018

Meditação/Nadia Malta/TUDO QUE VEM DO SENHOR TEM PROPÓSITO!


TUDO QUE VEM DO SENHOR TEM PROPÓSITO!
                                                                                               

Assim diz o Senhor: "Quando se completarem os setenta anos da Babilônia, eu cumprirei a minha promessa em favor de vocês, de trazê-los de volta para este lugar. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”. Jeremias 29.10-13.

Os versículos citados fazem parte do contexto da carta enviada pelo Senhor através do profeta Jeremias aos cativos em Babilônia. Naqueles dias muitos falsos profetas se levantaram no meio do povo para trazer palavras de consolação ao povo. Esses profetas do engano, inclusive, marcavam fim para o cativeiro. Traziam seus oráculos como tendo vindo da parte do Senhor. No contexto da carta o Senhor desmascara todos eles. É muito comum mesmo em nosso tempo se levantarem muitos para trazer palavras baseadas no óbvio. O Senhor não é Deus de obviedade! Ele é Deus surpreendente e faz e opera quando e como quer! Ele nunca nos abandona!

Naqueles dias o povo se rebelara contra o Senhor e vivia um tempo de detestável idolatria. O Senhor levanta a Babilônia como vara de disciplina! O tempo da disciplina aplicada é proporcional à dureza da cerviz. Jeremias tenta sem sucesso, fazer o povo aceitar a disciplina de Deus, reconhecer seu pecado e se render ao jugo de Babilônia. Doeria menos, mas o caráter rebelde e belicoso do povo prolongou o cativeiro por setenta anos. Mesmo apesar dos prognósticos contrários dos falsos profetas daqueles dias. O Senhor não desiste do seu povo escolhido, mas lhe aplica a disciplina necessária até que se arrependa e se volte para ele.

O Senhor diz através do seu profeta: "Quando se completarem os setenta anos da Babilônia, eu cumprirei a minha promessa em favor de vocês, de trazê-los de volta para este lugar”. Sim, foram setenta anos. Nem mais nem menos. Poderia até ter sido menos se houvesse arrependimento, mas não houve, muito pelo contrário, a nação continuava empedernida! Todo pecador contumaz é renitente, obstinado e se acha injustiçado quando sofre os rigores da disciplina de Deus.

Tudo que vem de Deus ao seu povo tem um propósito definido. Nada é aleatório ou obra do acaso. Não há coincidências nos planos de Deus. E na seqüência do texto ele diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. O Senhor espera que o povo volte para ele com seu coração quebrantado e contrito. Ele espera pacientemente que os corações sejam restaurados, sobretudo, que o altar interior seja reconstruído. Aí começará o mover bendito de orações respondidas. A esse respeito ele diz: “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”. Que o Senhor ilumine os olhos do nosso entendimento para que ouçamos a sua voz , a reconheçamos e a obedeçamos! Que não nos inquietemos com os agires de Deus e o os aceitemos de bom grado. Ao final a obra ficará linda para a glória do Pai! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...