segunda-feira, 19 de março de 2018

Meditação/Nadia Malta/UMA PROMESSA CONSOLADORA!


UMA PROMESSA CONSOLADORA!
                                                                                              
As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado”. Joel 2.24-27.                                                                    

Esta promessa do Senhor por meio de Joel aponta para dias vindouros. Um tempo de restauração do povo escolhido. No inicio do contexto o Senhor diz: “Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal”. O Senhor começa fazendo uma chamada solene para que seu povo se volte para ele. Ele quer encontrar arrependimento sincero nos corações. Ele olha o interior do homem, não as suas exterioridades religiosas.

O Senhor não se impressiona com vestes rasgadas e rostos desfigurados por longos jejuns, ele espera de nós corações rasgados em sua presença. Arrependimento sincero não é quando choramos ou mostramos uma aparência de piedade, mas quando mudamos radicalmente as nossas atitudes e posturas. O autor de Provérbios diz: “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia” (Provérbios 28:13). Salvação é de graça e pela graça, mas o Senhor requer obediência para que suas bênçãos sejam liberadas. A bênção está para a obediência assim como a maldição está para a desobediência. "Maldição sem causa não se cumpre"! Aqui não há meio termo!

O Senhor ratifica o mesmo apelo através do profeta Jeremias: “Se voltares, ó Israel, volta para mim”! (Jeremias 4.1) Ainda por meio do profeta Isaías o Senhor adverte nesses termos: “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada. Pois o Senhor é quem fala”! (Isaías 1:19,20). Há bênçãos esperando para serem liberadas, mas o caminho delas está obstruído pela desobediência do homem em suas posturas empedernidas. São os que saíram do mundo, mas o mundo não saiu deles!

No texto citado no inicio as palavras do Senhor por meio do profeta Joel trazem promessas alentadoras para aqueles que se voltarem para o Senhor. Ele promete restituir os anos consumidos pelos “gafanhotos”, agentes do juízo de Deus sobre os impenitentes.  As ilustrações aqui são alegorias que apontam para realidades espirituais. O Senhor promete: “As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo”. O Senhor não está falando aqui de bens materiais como muitos apregoam, ele fala de bens eternos. A restituição da verdadeira riqueza. O texto aponta para a Palavra Viva de Deus, o Cristo como alimento que sacia a fome do homem. Fala do vinho que aponta para a salvação e do azeite que aponta para a unção do Espírito Santo derramada sobre os que são seus. Assim, busquemos ao Senhor, voltemos para ele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...