sábado, 24 de março de 2018

Meditação/Nadia Malta/NÃO HÁ FORTALEZA QUE RESISTA AO PODER DE DEUS!


NÃO HÁ FORTALEZA QUE RESISTA AO PODER DE DEUS!
                                                                                               
No sétimo dia, levantaram-se ao romper da manhã e marcharam da mesma maneira sete vezes ao redor da cidade; foi apenas nesse dia que rodearam a cidade sete vezes. Na sétima vez, quando os sacerdotes deram o toque de trombeta, Josué ordenou ao povo: "Gritem! O Senhor lhes entregou a cidade! Quando soaram as trombetas o povo gritou. Ao som das trombetas, e do forte grito, o muro caiu. Cada um atacou do lugar onde estava, e tomaram a cidade”. Josué 6:15,16, 20.                                       

Jericó era também chamada de Cidade das Palmeiras, considerada invulnerável por causa de suas muralhas com nove metros de altura e seis metros da largura, segundo alguns estudiosos. Suas altas torres de vigia tinham sentinelas que a guardavam dia e de noite. A Cidade era próspera e considerada importante centro comercial. Gabava-se por suas riquezas, poderio político e aparato bélico. Era uma Cidade-Fortaleza, invencível. Ela estava situada em um local que estrategicamente bloqueava a entrada do povo de Deus à Terra Prometida! A invulnerabilidade de Jericó era conhecida e temida por todos. Era impossível do ponto de vista humano, se conseguir entrar naquela fortaleza! Contudo, não há impossíveis para Deus em todas as suas promessas!

Por tudo que se sabe acerca dessa cidade fortificada, ela era símbolo de um impedimento sem precedentes. Como entrar na Terra Prometida com Jericó barrando o caminho? Logo aqui aprendemos que quando o Senhor promete algo, não há impedimento para que sua palavra se cumpra. Falando por meio do profeta Isaías ele diz: Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá”? Alguém já disse que: “Quem planta fé colhe milagres”! O Senhor tem se manifestado ao seu povo ao longo da história através de sinais e prodígios! E não podemos esquecer que o mesmo Deus que operava maravilhosamente no passado ainda opera hoje!

O Senhor fez a promessa e quem fez a promessa é fiel para cumpri-la. Ele acompanhou seu povo em todo o tempo desde a saída do Egito também por meio de sinais e grandes prodígios ele libertou seu povo com mão poderosa e braço estendido. O povo foi levado à Terra da Promessa, contudo, aquela terra estava ocupada por um povo forte e poderoso. O Senhor não apenas prometeu, ele conduziu e deu a estratégia de ação ao seu povo escolhido sob o comando do general Josué. O povo rodearia a cidade por seis dias em silencio e no sétimo dia rodearia sete vezes e na sétima volta depois do toque da trombeta pelos sacerdotes o povo gritaria e as muralhas ruiriam!  O brado da fé derruba muralhas! O justo vive por fé!

O salmista Davi declara: Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas”. Afinal, o que tem impedido as nossas vitórias? Qual a fortaleza que tem se sobreposto em nosso caminho? O que tem sido invulnerável para nós na limitação da nossa visão? Atentemos para a estratégia de Deus aqui? Eles priorizaram Deus e seguiram à risca a orientação dada, apesar daquelas marchas em silencio durante seis dias ao redor da cidade parecerem algo sem sentido. Contudo, ainda assim, eles foram até o fim naquela estratégia. Aquele era um trabalho silencioso de fé durante seis dias e no sétimo eles entrariam no Descanso. Embora aquela batalha garantisse um bem estar terreno da posse da terra Prometida, aquilo tudo apontava para o verdadeiro Descanso que é o Cristo! Embora aquela luta fosse literal, apontava para as grandes lutas contra fortalezas infernais que se levantam contra nós! Qual a Jericó que tem impedido o nosso descanso em Deus? Invistamos contra ela num grito de fé que ecoará nas regiões espirituais! Não há fortaleza que resista ao poder do nosso Deus!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...