sexta-feira, 23 de março de 2018

Meditação/Nadia Malta/A ÚLTIMA PALAVRA É DE DEUS NÃO DE HOMENS!


A ÚLTIMA PALAVRA É DE DEUS NÃO DE HOMENS!
                                                                                              
Então o rei deu ordens, e eles trouxeram Daniel e o jogaram na cova dos leões. O rei, porém, disse a Daniel: "Que o seu Deus, a quem você serve continuamente, o livre”! Taparam a cova com uma pedra, e o rei a selou com o seu próprio anel-selo e com os anéis dos seus nobres, para que a situação de Daniel não se modificasse”. Daniel 6.16,17.
                                                                                             

O adversário nunca desiste de destruir os servos do Altíssimo, ele apenas muda de estratégia. E não foi diferente nos dias do Justo Daniel, homem de quem o próprio Deus dava testemunho. Daniel é chamado de homem muito amado. Ele era alguém que buscava ao Senhor com sinceridade de coração e orava três vezes por dia em sua janela voltado para Jerusalém. O amado profeta do Senhor despertou a inveja dos poderosos daqueles dias por causa de sua fidelidade ao Senhor seu Deus, sempre destacada também no exercício de sua função no reino de Dario. Aqueles homens movidos por sua maldade sugeriram ao rei que baixasse um decreto irrevogável, segundo as leis dos medos e persas que qualquer pessoa que dirigisse qualquer pedido ou oração a qualquer deus e não ao rei deveria ser jogada na cova dos leões.

Aquele plano tinha um alvo: destruir Daniel! A armadilha preparada, não foi difícil “flagrar” Daniel naquele ato de orar, que para eles era um grave delito! E logo aqui aprendemos que estar no centro da vontade de Deus pode nos colocar em rota de colisão com as tramas do adversário! Contudo, vale a pena servir ao Senhor, apesar de todos os levantes das trevas! O Senhor é aquele que honra os que são seus e não permite que sejam envergonhados diante das tramas infernais. Daniel foi condenado com um decreto absolutamente irrevogável, do ponto de vista humano! A sentença era de morte na cova dos leões. Quem poderia livrá-lo? Só o Supremo e Soberano Juiz dos Juízes, o Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis. Só ele pode revogar os decretos irrevogáveis dos homens! A última palavra não é de homens, mas de Deus! Tão somente confiemos!

O profeta fiel foi lançado injustamente na cova de leões famintos, mas o Senhor fechou a boca dos leões. Quando tem fiel na cova o Senhor faz leão faminto jejuar! Foi assim no passado e continua sendo em nossos dias! Da própria boca do rei ímpio veio a direção da saída para Daniel: “Que o seu Deus, a quem você serve continuamente, o livre”! O Senhor faz assim e usa até um rei ímpio para declarar seus feitos! O Senhor diz por meio do profeta Isaías: “Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis por causa das suas injúrias” (Isaias 51.7). Por meio do profeta Sofonias nos é dito: “O Senhor anulou a sentença contra você, ele fez retroceder os seus inimigos” (Sofonias 3:15ª). Aleluia, glória a Deus!

O rei não conseguiu dormir naquela noite e bem que tentou salvar o justo Daniel, mas por causa da lei irrevogável nada pode fazer. E logo pela manha foi até a cova onde haviam lançado Daniel e grita com voz aflita: “Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões" ao que Daniel responde de dentro da cova: “Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei". Daniel saiu lá de dentro sem nenhum arranhão e os homens que o lançaram na cova foram sentenciados pelo rei juntamente com suas famílias. O rei reconhece o poder do Deus Altíssimo e honra Daniel diante de todos! Que o Senhor nos ajude a sermos encontrados fieis em sua presença! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...