quinta-feira, 8 de março de 2018

Meditação/Nadia Malta/CORAGEM, DIAS INFINITAMENTE MELHORES VIRÃO!


CORAGEM, DIAS INFINITAMENTE MELHORES VIRÃO!
                                                                                              
“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”. 2 Coríntios 4.16-18.
                                                                                             

No meio das nossas lutas intensas, o Senhor acena para nós através dessas palavras encorajadoras do apóstolo Paulo. Elas emergem da nossa mente como um bálsamo santo a nos consolar e fortalecer! Como estamos todos carecidos de ouvi-las! Para onde nos viramos encontramos uma demanda, uma necessidade. São enfermidades graves. São ausências presentes, ausências literais, perdas irreparáveis, indiferenças e assim, dificuldades de toda natureza têm assolado o povo de Deus. O grande desafio é tirar os olhos dos “ventos e das ondas” e colocá-los em Deus, do contrário, afundaremos fatalmente! Tudo é treinamento, lembra? Ninguém está pronto! Que o Senhor nos ajude a não ser desqualificados!

O apóstolo em meio aos seus muitos e intensos sofrimentos não desanima, pelo contrário, apesar do desgaste inevitável do seu corpo físico. Primeiro porque ele sabe em quem crê e segundo porque tem a consciência de estar sendo renovado interiormente dia a dia. A impressão que temos ao ler seus escritos é que ele já não se deixava atingir pelos embates da vida tal era a sua conexão com o Senhor. Paulo já contemplava ao longe a Pátria celestial! Ele tinha seus olhos na eternidade!  E aqui ele traz para nós a convicção de que tudo que vivemos aqui é passageiro, como ele mesmo diz “a nossa leve e momentânea tribulação”.

O que o apóstolo quer nos dizer com ”leve e momentânea” se o sofrimento parece durar uma eternidade? O tempo do homem na terra, por mais longevo que ele seja, é breve em relação à eternidade! Assim, tudo que estamos vivendo agora em termos de sofrimento é “leve e momentâneo” e produzirá para nós, “eterno peso de glória acima de toda comparação” diz o apóstolo. Qual o segredo para alcançar essa postura de Paulo e ter sempre um coração grato e cheio de fé apesar de todos os nossos pesares?

A resposta da pergunta do final do parágrafo anterior é: “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”. Enquanto durar a nossa estada nesta terra durará o desafio de ver o invisível, ouvir o inaudível e esperar mesmo contra a esperança aquilo que aos olhos humanos parece impossível! Que os nossos olhos estejam postos no Autor e Consumador da nossa fé, Jesus, o Cristo! Dias infinitamente melhores virão! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...