quarta-feira, 14 de março de 2018

Meditação/Nadia Malta/NÃO TEMAMOS AS CARTAS DO INFERNO!


NÃO TEMAMOS AS CARTAS DO INFERNO!
                                                                                              
Ezequias recebeu a carta das mãos dos mensageiros e a leu. Então subiu ao templo do Senhor, apresentou-a diante do Senhor e orou: "Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, cujo trono está entre os querubins, só tu és Deus sobre todos os reinos da terra. Tu fizeste os céus e a terra. Dá ouvidos, Senhor, e ouve; abre os teus olhos, Senhor, e vê; escuta todas as palavras que Senaqueribe enviou para insultar o Deus vivo”. Isaías 37.14-17.
                                                                                              

Parece que os “correios do Inferno” nunca entram em greve! E aqui e acolá somos surpreendidos com uma dessas “cartas infernais” que nos tiram o chão! É o resultado daquele exame de biópsia com a palavra “positivo” escrita em negrito para anunciar uma enfermidade maligna. É aquele aviso prévio apontando uma demissão iminente. É aquela certidão de divórcio testificando do fim de um sonho. É o resultado tão esperado daquele concurso dando conta de que fomos reprovados depois de tanto empenho! É o teste de seleção para uma vaga de trabalho que fracassou! A lista é longa de correspondências infernais que nos fazem tremer nas bases.

Não somos apenas nós os crentes contemporâneos que temos sido impactados com esse tipo de correspondência! Em todas as épocas essas comunicações malignas têm assolado o povo de Deus. O texto citado faz menção a uma dessas comunicações. Trata-se da carta recebida pelo rei Ezequias de Senaqueribe rei da Assíria. O teor daquela correspondência faria qualquer um tremer nas bases, e quem não tremeria! Aquele rei maligno ameaça destruir Jerusalém, assim como outros reinos já haviam sido destruídos sem ter que os livrasse de sua mão. Ele ameaça Ezequias nesses termos: “Digam a Ezequias, rei de Judá: Não deixe que o Deus no qual você confia o engane quando diz: ‘Jerusalém não será entregue nas mãos do rei da Assíria’. Com certeza você ouviu o que os reis da Assíria têm feito a todas as nações, e como as destruíram por completo. E você acha que se livrará”? O adversário é atrevido e investe na intimidação para nos tirar de combate. Ele sabe o poder de fogo do medo! Só que parece esquecer que toda vez que ele investe contra o povo do Senhor é contra o Senhor que investe de fato!

O Rei Ezequias não se deixou intimidar foi ao templo e ali estendeu a carta perante o Senhor e fez a seguinte oração: "Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, cujo trono está entre os querubins, só tu és Deus sobre todos os reinos da terra. Tu fizeste os céus e a terra. Dá ouvidos, Senhor, e ouve; abre os teus olhos, Senhor, e vê; escuta todas as palavras que Senaqueribe enviou para insultar o Deus vivo”. Como já fora dito, sempre que afrontam o povo de Deus é a ele que afrontam. Nos versículos que se seguem o Senhor envia o profeta Isaías para consolar o Rei Ezequias e promete entrar com a providencia contra Senaqueribe. Clamemos ao Senhor e ele nos salvará dos nossos adversários!

Assim, cada vez que recebermos essas comunicações infernais através dos muitos instrumentos malignos, não temamos! O Senhor pelejará por nós! Não é a nós que estão afrontando, mas ao Deus vivo! Ezequias termina a sua oração dizendo: “Agora, Senhor nosso Deus, salva-nos das mãos dele, para que todos os reinos da terra saibam que só tu, Senhor, és Deus". Estendamos essas correspondências infernais diante do Senhor em oração! Que essa seja a nossa oração continuamente cada vez que uma carta dessas chegue a nossas mãos! Confiemos no Senhor e não temamos as cartas do inferno! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...