quarta-feira, 28 de março de 2018

Meditação/Nadia Malta/DESERTOS PEDEM ALTARES!


DESERTOS PEDEM ALTARES!
                                                                                               
E, depois, foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto”. Êxodo 5:1.
                                                                                               

Este é seguramente um daqueles textos que impressionam! O Senhor envia por meio de Moisés e Arão um recado ao Faraó dizendo: “Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto”. Como assim, uma festa no deserto? De que tipo de festa o Senhor estava falando? A maior das festas oferecidas ao Senhor é sem sombra de dúvida a adoração. E não há lugar mais propício à adoração que o deserto. Ali somos nós e o Senhor! Fomos chamados para ser adoradores e adoração é entrega plena. A Bíblia nos conta que muitos foram os homens que enfrentaram desertos abrasadores em sua caminhada de fé: Abraão, Isaac, Jacó, Davi, Moisés, Josué e tantos outros. Havia uma coisa em comum entre eles: Todos foram homens de altares. E pessoas de altares são pessoas que buscam Deus!

Não gostaria de me ater à questão da saída dos Israelitas do Egito, mas ao fato do Senhor desejar que seu povo lhe celebre uma festa no deserto. Parece que o Senhor continua desejando isto em nosso tempo! O seu povo tem atravessado muitos desertos literalmente ao longo da história, mas o maior de todos eles é a nossa travessia rumo a Pátria Celestial através do deserto insalubre deste mundo. Deserto é lugar de solidão, introspecção e das piores tentações. O próprio Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo Diabo.  É no deserto que vencemos as tentações e vencemos a nós mesmos! É a grande e mais bem equipada sala de aula de Deus! É no deserto que somos confirmados como verdadeiros adoradores ou declinamos dessa posição de uma vez! No deserto não há atrativos ou distrações, ali somos nós e Deus!

No deserto só temos duas direções a seguir: Adoração ou Revolta. No deserto temos a oportunidade de olhar para dentro de nós num confronto introspectivo sem platéia onde todas as máscaras caem, como também olhar para o Alto na direção do nosso Deus e Pai. É no deserto que somos também confrontados com os nossos piores medos. E é precisamente aqui que nos prostramos rendidos e erguemos os nossos altares! Altar é lugar de adoração, de entrega plena, de revelação, de sacrifício e morte do velho Eu. O altar desejado pelo Senhor hoje não é mais feito de pedras, mas um lugar sagrado em nossos corações onde o possamos adorar em espírito e em verdade! Ali são destronados todos os velhos ídolos e só o Senhor permanecerá reinando Soberano!

Sim, desertos pedem altares! E não podemos deixar de mencionar os desertos das aflições que nos têm assolado. Esses grandes desertos dos medos por dentro e das lutas por fora parecem nos querer tragar e consumir! E nenhum de nós está livre de enfrentar essas travessias dolorosas, parece que nesses momentos o próprio Deus se cala esperando que amadureçamos e o busquemos de verdade! E é precisamente aqui que experimentamos os insights mais significativos e profundos do Senhor! É nessas vias dolorosas que aprendemos a depender única e exclusivamente do nosso Pai Celestial! Que Ele nos sustente e fortaleça para essas travessias!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...