domingo, 18 de março de 2018

Meditação/Nadia Malta/SOMOS FORTES NO SENHOR!


SOMOS FORTES NO SENHOR!
                                                                                             
Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte”. Joel 3.10.                                                          

A profecia/sermão de Joel tem como pano de fundo uma invasão de gafanhotos, algo comum naqueles dias. E ele traduz essa invasão como exércitos inimigos usados como vara de Deus tanto para disciplinar aqueles que rejeitavam a soberania do Senhor, quanto para trazer o seu povo de volta à sua presença. O dia da invasão é chamado de Dia do Senhor. Expressão que será encontrada em muitos outros escritos significando o Dia do Juízo de Deus sobre as nações pagãs. A mensagem de Joel tem repercussão a dias vindouros. O mundo continua rejeitando de maneira contumaz essa soberania e o Senhor espera em sua misericórdia exaustivamente que haja mudança nos corações, antes de manifestar a sua severidade.

Estamos todos no meio de um campo de batalha onde o inimigo é implacável e usa de todas as armas para nos abater e tirar de combate. Essas lutas se intensificarão cada dia mais à medida que se aproxima a Vinda do Senhor! Quanto mais baixas houverem do nosso lado melhor para as fileiras infernais. Por isso somos bombardeados de todas as maneiras: Física, emocional e espiritual. Os “gafanhotos” não nos dão tréguas! Na verdade o verdadeiro front é no mundo espiritual repercutindo em todas as áreas da vida humana.

O apóstolo Paulo em suas instruções aos efésios ele diz: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;  porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6.10-12). O texto citado no inicio tem aplicação a dias ainda vindouros, como já fora dito, mas numa escala menor podemos sim, aplicá-lo às estratégias que devemos usar nas nossas batalhas diárias. Nenhum cristão é forte em si mesmo. A nossa força vem do Senhor que fez os céus e a terra! O autor de provérbios diz: “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena”! (Provérbios 24.10).

 O Senhor por meio do profeta Joel manda que transformemos em espadas as relhas dos arados e lanças sejam feitas das podadeiras. Arados e podadeiras são instrumentos de trabalho. Aquilo que é instrumento de trabalho se transformará em armas de guerra. Davi usou as pedras lisas do ribeiro como arma para vencer o gigante Golias. Situações difíceis pedem estratégias. A Palavra de Deus aqui é arma de guerra de ataque e defesa. Precisamos manuseá-la com destreza. Não há lugar para retrocesso neste campo de combate. Aqui é vencer ou vencer! Há momentos de certo esmorecimento no meio dos combates, o que é normal. Há aquelas horas dramáticas que muitos pedem para si a morte como aconteceu com Jeremias, Moisés e Jó. Mas precisamos seguir em frente na força do Senhor. Resiliência é palavra de ordem! Não, não somos fortes. Temos um Deus que é o Forte dos Fortes. E é ele quem ordena a todos os fracos de todas as épocas: Diga o fraco, eu sou forte! Sigamos nessa força em nome de Jesus Cristo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...