terça-feira, 13 de março de 2018

Meditação/Nadia Malta/ASSIM, SEREMOS CONFORMADOS À IMAGEM DELE!


ASSIM, SEREMOS CONFORMADOS À IMAGEM DELE!

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós”? Romanos 8.28-31.
                                                                                            

Ainda que vivêssemos cem anos ou mais sobre a terra jamais entenderíamos os agires de Deus, sobretudo, quando envolve sofrimento! Os propósitos e pensamentos do Senhor são infinitamente mais altos que os nossos e tudo que ele faz é para nos dar o fim que desejamos. Seus pensamentos são pensamentos de paz e não de mal. O versículo 28 mencionado no contexto não pode ser citado aleatoriamente e só pode ser compreendido na perspectiva do versículo 29.

Sim, todas as coisas cooperam para o bem dos que amam ao Senhor e são chamados segundo o seu propósito! Que propósito? Perguntamos ao texto. O versículo 29 responde: aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. Deus nos quer parecidos com Jesus, este é o grande e maior dos propósitos. Contudo, essa não é uma tarefa fácil. O Senhor como exímio escultor nos entalhará! Seremos esculpidos tendo Jesus como modelo! E mesmo que esse processo seja doloroso, a obra será completada. Ao final seremos identificados com o nosso irmão mais velho, Jesus, o Cristo de Deus!

Como foi dito, o processo de “conformação à imagem do Cristo” é lento e doloroso e o Senhor não poupará recursos. Invariavelmente ele usará o formão das aflições para trabalhar em nós! Creio mesmo que é exatamente o que está acontecendo agora com cada um de nós! São: Dias difíceis, emoções em ebulição. Medos abissais têm nos assolado. Sensação de abandono muitas vezes. Tempo de esperas intermináveis. Um sobressalto por dia! Até quando aguentaremos? Às vezes temos a impressão de que não resistiremos aos golpes do formão de Deus! Mas não podemos deter o Soberano Escultor, ele não faz obra incompleta!

Esse processo de conformação obedece a um cronograma divino. Tendemos a perguntar: Por que o Senhor não abrevia tal processo? Por que as coisas têm que chegar a um ponto tal que quase sucumbimos? Lembrei-me agora de Lázaro, o amigo de Jesus. O Senhor recebeu a notícia de que ele estava doente e ainda se demorou onde estava. Até que veio a noticia de sua morte. Jesus não poderia ter evitado tanto sofrimento de suas irmãs ao experimentarem a dor da perda do seu irmão amado? Claro que sim, mas Ele tinha outros planos maiores e mais insondáveis! Qual seria o milagre maior, a cura ou a ressurreição? Ressurreição é claro! E para que houvesse ressurreição era preciso que houvesse morte! E ele não poupou recursos! O grande milagre aconteceu! Voltando para o texto inicial: Assim, nem a morte pode nos atingir de fato! O apóstolo Paulo diz: “Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós”? Sigamos na força que ele supre, nem sempre sob um céu de brigadeiro. Não poucas vezes entre raios e trovões e sob densas nuvens, mas completaremos a jornada e seremos finalmente conformados à imagem dele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...