quinta-feira, 31 de maio de 2018

Meditação/Nadia Malta/UMA PAUSA PARA BENDIZER AO SENHOR!


UMA PAUSA PARA BENDIZER AO SENHOR!
                                                                                            
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” Salmo 103.1, 2.                                                               

Hoje é o ultimo dia do mês. Terminemos com ações de graças, através das palavras inspiradas de Davi, o Rei salmista!  Ele aqui, em sua profunda experiência pessoal com o Senhor, parece fazer uma pausa para contemplação. Uma pausa nas suas tantas lutas, para bendizer o santo nome do Altíssimo, por tudo que ele tem feito por sua alma. O salmo nos parece apontar para a completa obra redentora do Cristo. Davi num diálogo íntimo convida a sua alma para bendizer ao Senhor. Aliás, esta é uma marca do salmista, percebemos este tipo de diálogo íntimo também no salmo 42! Ali, ele investiga a razão da tristeza de sua alma! Que possamos à semelhança do salmista meditar sobre nossas dores íntimas, bem como aprender a glorificar ao Senhor pontuando o que ele tem feito por nossa alma! Agradecemos tão pouco!

Em tempos de uma religiosidade voltada apenas para o que é material e imediato, o homem contemporâneo tem perdido de vista a ação dos atributos eternos de Deus agindo sobre a sua vida. Esse tipo de comportamento tem levado muitos dos que se dizem cristãos, a uma aridez espiritual sem precedentes. Creio que, enquanto o Senhor não vem, seria bem oportuno o exercício de trazer à memória os feitos de Deus em nossas vidas. A medida do “ter” parece não encher nunca e isso tem gerado uma insatisfação constante e crescente, mesmo naqueles que se dizem discípulos do Cristo. Quantas enfermidades emocionais têm sido geradas a partir dessa insatisfação! O caminho da contemplação da majestade de Deus parece ser o mais indicado para sairmos de nossos casulos de egolatria! Só assim, experimentaremos uma íntima comunhão com o nosso amado Salvador!

 Davi em todo o salmo convoca a sua alma a bendizer o Senhor por todos os seus benefícios. Quais os benefícios que ele tinha em mente? Ele agradece: Pelo Perdão dos Pecados; Pela Saúde; Pelo Livramento da Morte e pela Vida Abundante; Pela Longevidade Produtiva. E ainda: Pela Ação compassiva de Deus, que faz justiça aos oprimidos que nele confiam; Pela Ação de sua graça que nos alcança, apesar de nós”; Pela Benignidade de Deus que conhece nossa fragilidade; Pela assistência de sua Misericórdia aos que o temem e guardam a sua aliança (para os quais é endereçado este salmo); E finalmente, Pela Soberania de Deus que domina sobre tudo e todos!

O salmista estende a convocação feita à sua alma, aos anjos, aos exércitos do Senhor, aos ministros de Deus, a todas as suas obras em todos os lugares! E ao final chama a atenção novamente de sua alma para bendizer ao Senhor, nos versículos. 20-22: “Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra. Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós, ministros seus, que fazeis a sua vontade. Bendizei ao SENHOR, vós, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR”. Que possamos à semelhança do salmista fazer a mesma coisa: BENDIZER O SANTO NOME DO SENHOR POR TODOS OS SEUS BENEFÍCIOS PARA COM A NOSSA ALMA! Amém! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...