sábado, 12 de maio de 2018

Meditação/Nadia Malta/CONTINUE CORRENDO!


CONTINUE CORRENDO!
                                                                                       
Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem. Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue”. Hebreus 12:1-4. 

Este capítulo de Hebreus foi inspirado no ambiente de um estádio, onde se realiza corridas atléticas muito comuns na Grécia antiga. Aqui entendemos que há uma corrida de fé a ser empreendida e percorrê-la vitoriosamente é o nosso objetivo. Muitos corredores físicos cansam e desmaiam, enquanto outros perseveram até o fim e conquistam seu prêmio. Do mesmo modo é o corredor espiritual! O propósito do atleta é trazer glória e honra para sua nação. Do mesmo modo, nós como corredores espirituais precisamos chegar vitoriosos em nossa Pátria Celestial. Há muitos que desistem antes de completar a carreira. Esses não conseguem combater o bom combate, nem guardar a fé. Os que participam das corridas físicas recebem prêmios perecíveis. Nós corremos pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Receberemos a imarcescível coroa da vida que o Soberano Deus e Pai tem reservada para os seus! Antes, precisamos continuar correndo de maneira perseverante com o olhar em Jesus, Autor e Consumador da nossa fé e desembaraçar os pés de todo o pecado que tenazmente nos tem assediado.

A vida dos que desejam viver piedosamente é uma vida marcada por provas, muitas vezes duras e incompreensíveis. E isto nos leva a uma pergunta inevitável: Por que somos provados por Deus? As provas são testes de fé ou correção para que abandonemos pecados recalcitrantes. Tanto uma situação quanto a outra nos revela que somos filhos a quem o Senhor ama e corrige, visando um fim proveitoso. Deus não desiste dos seus filhos quando pecam, antes os corrige. Como servos de Deus não somos impecáveis. Estamos livres da penalidade do pecado e do seu poder, mas ainda não da sua presença. Há uma nuvem de testemunhas que empreendeu essa corrida da fé ante de nós! Esses corredores mesmo em meio às muitas dificuldades saíram dela vitoriosos. Eles estão lá para nos dizer que é possível sim chegar vitorioso ao fim dessa corrida! Estamos todos nessa corrida da fé! Encorajemo-nos uns aos outros a prosseguir!

O pecado jaz à nossa porta seja por pensamentos, palavras ou ações consumadas. Cabe a cada um de nós resistir até o sacrifício se for preciso, como sugere o versículo quatro deste contexto.  A correção de Deus é o meio mais eficaz para atingirmos a maturidade. O Senhor deseja que amadureçamos para nos confiar a sua obra! Todos nós tivemos um pai, e, se esse pai foi fiel, precisou nos disciplinar. Uma criança deixada por conta própria, crescerá e se tornará um adulto tirano e egoísta. Note que um pai só disciplina os próprios filhos, não podemos disciplinar os filhos dos outros. Assim, todos os filhos de Deus recebem a sua correção.  Os que não são corrigidos é porque não são filhos.

Neste mesmo capítulo encontramos uma exortação à parte mais madura da igreja para não causar tropeço aos novos na fé. Por isso eles são exortados a restabelecer as mãos decaídas e os joelhos trôpegos, para poder testemunhar diante dos fracos na fé. Por mais dolorosa que seja uma prova é sinal do zelo amoroso de Deus. Deus deseja que nos tornemos maduros, que vençamos a grande corrida da fé. A atitude correta diante das provações é demonstrar reverencia ao Pai sujeitando-nos a ele. Estamos passando por provas?  Não desanimemos, encomendemos nossa alma ao fiel Criador e continuemos correndo! Deus tem propósito nesta situação e já nos habilitou para a vitória. Que ao final possamos dizer como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé”! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...