domingo, 27 de maio de 2018

Meditação/Nadia Malta/BEM-AVENTURADOS OS QUE RECORREM AO SENHOR!


BEM-AVENTURADOS OS QUE RECORREM AO SENHOR!
                                                                             
Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus”. Salmos 145.18; 146.5.             

Estes salmos estão entre os muitos anônimos que encontramos na Palavra de Deus. O salmista aqui trata da bondade, grandeza e providencia de Deus! Trata também da sua fidelidade e da fragilidade do homem. O Senhor não desampara os que o buscam com sinceridade de coração!  Ele considera bem-aventurados os que recorrem a ele em meio às lutas e têm nele a sua esperança! Quando pensamos em bem-aventuranças logo nos lembramos do Sermão do Monte proferido por Jesus, especialmente no Evangelho segundo Mateus. No entanto, a Palavra do Senhor está repleta de bem-aventuranças dirigidas aos eleitos de Deus. Aprendemos que, embora muitos traduzam esta expressão de um modo simplista, o seu significado vai muito além de “feliz”! Bem-Aventurado significa aquele que goza de altos privilégios!

É sempre bom e oportuno percorrermos a trilha das “Bem-Aventuranças” por toda a Palavra do Senhor. Será que aqueles que são chamados de eleitos de Deus conseguem perceber aquilo que já receberam da parte dele? Creio que não, do contrário, não haveria tantos vivendo uma vida miseravelmente infeliz, por não conseguir desfrutar daquilo que têm direito como filhos! Precisamos despertar para as três verdades reveladas nesses dois versículos lidos: Primeira verdade: O Senhor está perto de todos os que o invocam com sinceridade de coração. O Senhor diz através do profeta Jeremias: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte”.  Contudo, será que em nossas correrias frenéticas, pra lá e pra cá o temos buscado assim? Certamente que não!

Segunda verdade: É Bem-Aventurado aquele que tem o Deus de Jacó como seu auxílio. Nas agonias pelas quais passamos, acabamos recorrendo a seres humanos que são tão frágeis como nós!  E terminamos nos decepcionando por eles não poderem nos ajudar como esperamos. Só o Senhor é o nosso auxílio, nosso refúgio e fortaleza! Só Ele é o consolo presente em nossa tribulação! Recorramos a ele somente! Terceira verdade: É Bem-aventurado aquele cuja esperança está no Senhor seu Deus! A nossa esperança não é um mero sentimento é o Próprio Deus encarnado, Jesus Cristo! O profeta Jeremias diz ainda: “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão não se perturba, nem deixa de dar fruto”. O que espera em Deus é frutífero em qualquer tempo!

Por que os que buscam ao Senhor, recorrem a ele e põem nele a sua esperança são bem-aventurados? Porque o Senhor é o Autor e Sustentador de todas as coisas. Porque o Senhor é Fiel. Porque ele acode ao necessitado. Porque o Senhor liberta os encarcerados. Porque Ele abre os olhos aos cegos. Porque Ele levanta os abatidos. Porque Ele ama os justos. Porque Ele é Deus amparador e faz justiça aos seus escolhidos. Porque Ele reina para sempre de geração em geração, nada foge ao seu controle soberano. A lista de razões é longa e neste pequeno espaço não caberia.  Das mãos do Senhor virão as infinitas possibilidades que nem sequer cogitamos. Ele é fiel e não falha nunca, Ele é imutável. Ele não demora a responder as nossas petições, ele capricha. Enquanto ele prepara a nossa bênção, ele nos prepara para recebê-la. O nosso Deus é Deus libertador. O Senhor é Deus revelador. Ele desvenda nossos olhos para que possamos meditar nas maravilhas da sua Lei. Aos seus eleitos ele não fala em segredo, mas reveladamente. O Senhor é Deus consolador. Ninguém que foi a ele com o coração abatido e contrito voltou com as mãos vazias. O Senhor é soberano e tem o controle de todas as coisas em suas mãos, nada está fora do seu comando. Tudo, absolutamente tudo tem um propósito da parte dele. Assim, nos aquietemos, recorramos a ele e esperemos tão somente nele! A resposta já está à caminho! Aleluia, Amém!  Texto/ Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...