quinta-feira, 10 de maio de 2018

Meditação/Nadia Malta/ACORDAR É PRECISO!


ACORDAR É PRECISO!  
                                                                                 
 “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará”. Efésios 5:11-14                                                                               

O texto mencionado faz parte de uma exortação do apóstolo Paulo aos cristãos efésios neste capítulo. O apóstolo fala nesse contexto da necessidade de seus leitores de se livrarem das obras infrutíferas das trevas e se revestirem do fruto da luz. As palavras dessa exortação parecem extremamente oportunas para o momento presente, quando há no meio dos crentes uma tendência muito grande de continuar convivendo com as obras das trevas. Ao mesmo tempo em que é maravilhoso encontrar-se com Cristo, muitos tentam uma maneira de associar esse encontro com as inclinações da carne. No entanto, encontro com o Cristo vivo implica em morte da velha natureza e das velhas inclinações, exigindo um andar em novidade de vida e de propósito. Segundo os entendidos no assunto, uma pessoa passa 30% da vida dormindo. Quem dorme muito corre o risco de passar metade da vida improdutiva. Espiritualmente, nada é mais perigoso do que dormir. Não dormir no Senhor, como sinônimo de morte, mas dormir espiritualmente. Esfriar na fé, acomodar-se.  Somos chamados à vigilância. O nosso corpo dorme, a nossa alma dorme, mas o nosso espírito precisa permanecer acordado.
A Bíblia está cheia de relatos de pessoas que dormiram e pagaram caro por seu sono inoportuno. Sansão dormiu, perdeu a força. Isbosete, filho de Saul, dormiu e foi morto. As cinco virgens néscias, dormiram e perderam o noivo. Sísera, comandante do exercito assírio, dormiu e foi morto por Jael. Êutico, também dormiu, por achar enfadonho o longo sermão de Paulo e morreu. Nesses dias que antecedem a Segunda Vinda de Cristo, precisamos mais que nunca estar bem acordados e apercebidos quanto às astutas ciladas do Maligno. Quanto mais o Dia do Senhor se aproxima, mais somos assolados, fustigados e perseguidos. Por isso o Senhor está requerendo um despertamento espiritual urgente! Os que dormem fisicamente procuram a escuridão. Espiritualmente é do mesmo jeito. Paulo chama a atenção dos seus leitores a não se tornarem cúmplices das obras infrutíferas das trevas. Essa cumplicidade com as trevas nos leva a um entorpecimento espiritual, ao ponto de fazermos coisas reprováveis à luz. Os motoristas que dirigem à noite, a cada parada são submetidos a uma “over dose” de luz, para que despertem do sono e possam prosseguir a jornada. Semelhantemente devemos nos submeter à Luz de Jesus para que possamos despertar, continuar a jornada e também transmitir luz aos que estão ao nosso redor.
Precisamos nos manter em constante vigilância. Quando algumas práticas  devocionais na vida de um crente começam a desaparecer, ele corre perigo, como por exemplo: a falta de reconhecimento do seu estado de miséria e da profunda dependência de Deus; a ausência de vontade de crescer; a negligência com a leitura da Palavra de Deus e com a oração; a ausência de vontade de participar do Corpo de Cristo ou se envolver efetivamente da obra do Senhor. Quando a vigilância é negligenciada, é sinal que há uma cumplicidade com alguma área de trevas em nossa vida. Qual a área das trevas com a qual temos nos associado? É preciso reconhecer e nos arrepender hoje mesmo! Lembrar onde caímos e voltar à prática das primeiras obras em nome de Jesus Cristo. Está faltando despertamento espiritual em nossa vida!  Precisamos nos manter em constante Ação. Quando a vigilância é negligenciada, conseqüentemente há um desânimo e o processo de queda se torna progressivo. Um abismo chama sempre outro abismo. É preciso ação. A hora é de reprovar as obras das trevas e derrubar a fortaleza maligna que se instalou em sua vida. A ação exigida aqui é a reprovação dessas obras malignas.
 Muitos em nosso meio estão mergulhados em um sono profundo e o Senhor veio hoje para despertá-los. Acordemos, estamos em guerra! O Senhor nos chama a ação! Precisamos nos manter em constante comunhão com Deus. Busquemos a Deus, choremos em sua presença, confessemos o nosso pecado; submetamo-nos  a uma “Over dose” de Luz como fazem os motoristas que dirigem à noite.  De certa maneira também estamos “dirigindo à noite”, num mundo de trevas que jaz no maligno. Por isso a necessidade de vigilância deve ser redobrada. Há curvas na estrada e dirigir sonolento pode ser trágico. Reaproximemo-nos de Deus, recebamos esse holofote celestial hoje sobre a nossa vida. Para não fazermos como aqueles citados pelo velho hino: “Muitos que corriam bem, de te longe agora vão”. Acordar é preciso! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...