quarta-feira, 16 de maio de 2018

Meditação/Nadia Malta/QUE VENHAM TEMPOS DE REFRIGÉRIO!


QUE VENHAM TEMPOS DE REFRIGÉRIO!
                                                                                                                                                                           
Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus”. Atos 3:19,20
                                                                                                                     

O apóstolo Pedro cheio do poder de Deus cura um coxo que ficava sentado à Porta do templo. À vista daquele milagre, o povo correu atônito, para junto de Pedro e João. Diante daquela reação do povo, Pedro de forma veemente diz: “Israelitas, por que vos maravilhais disto, ou por que fitais em nós os vossos olhos como se pelo nosso próprio poder ou piedade o tivéssemos feito andar?”. Pedro se preocupa em tirar os méritos dados a ele e a João pelo povo, por conta da cura do coxo. A honra e a glória daquela situação precisavam ser dadas unicamente a Jesus. Isso deveria ficar muito bem explicado. Como os líderes de hoje necessitam aprender essa verdade! Por isso no v.16 Pedro arremata: “pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem, que agora vedes e reconheceis; sim, pela fé que vem por meio de Jesus, deu a este saúde perfeita na presença de todos vós”. Pedro aqui traz uma conclamação ao arrependimento e a conversão dos pecadores.

O tempo passa, as coisas evoluem, mas a natureza humana age sempre da mesma maneira descompromissada, egoísta e alheia à vontade de Deus. Precisamos permitir que o Senhor opere as mudanças necessárias em nós. Apenas uma coisa deve permanecer para sempre: A Palavra imutável de Deus. Os céus e a terra passarão, os poderes cósmicos serão irremediavelmente abalados, mas da Palavra Viva de Deus, nem sequer um til passará. Tudo se cumprirá! Isso gera em nós uma viva esperança, porque a Palavra Viva de Deus é JESUS CRISTO. Na verdade, só Jesus pode mudar a nossa vida, a nossa história; só ele pode firmar o andar trôpego dos que coxeiam; só ele pode salvar os que perecem na imundícia do pecado; só ele pode purificar os leprosos; só ele pode restaurar a visão dos cegos; só ele pode libertar os cativos; só ele pode perdoar pecados e trazer refrigério a corações quebrantados. O povo nos dias de Pedro ansiava tanto por refrigério, quanto nós hoje.

Pedro nos ensina que para alcançar o refrigério que necessitamos duas coisas são necessárias. Primeira: Arrependimento. Segunda: Conversão. A mensagem de arrependimento não era nova para os judeus, pois tanto João Batista quanto Jesus haviam falado exaustivamente sobre isso. O povo deveria se arrepender. Essa decisão implica numa mudança de mentalidade em relação a si mesmo, ao pecado e a Cristo. Arrepender-se é muito mais que lamentar-se pelos pecados, é sentir horror por eles ao ponto de não mais querer praticá-los. O horror pelo pecado deve ser maior que o prazer proporcionado por ele. O arrependimento é a tristeza segundo Deus que produz vida, diz o apóstolo Paulo (II CO 7.10).  Esse tipo de pesar profundo gera confissão e abandono de pecado. Precisamos desmascarar nosso pecado antes que ele nos desmascare. Pecado tem “sobrenome”: roubo, adultério, prostituição, ciúmes, iras, ódio, inveja, maledicência, bebedeiras, homicídios, glutonaria; as detestáveis idolatrias, feitiçaria, mentira, rebelião, blasfêmia, desobediência, avareza... Qual o “sobrenome” do seu pecado? É tempo de arrependimento!

Enquanto arrependimento é mudança de mente, conversão é mudança de rumo. Quem se arrepende verdadeiramente, muda a rota da vida. Nunca mais será a mesma pessoa! Do mesmo jeito que pecar é errar o alvo estabelecido por Deus, converter-se é acertar a rota; é andar no prumo de Deus; no alinhamento determinado por ele. Essa Conversão só é possível através de Jesus Cristo, que perdoa o nosso pecado ao ser confessado em arrependimento sincero de coração. Ele promete nos purificar de toda injustiça e mudar a nossa história.  O que acontece aos que se arrependem e se convertem? Seus pecados serão cancelados. Experimentarão tempos de refrigério, ou seja, paz interior que excede todo o entendimento. O arrependimento leva a conversão; ou seja, a mudança de mente leva a mudança de rumo. É tudo que Deus deseja, que mudemos de rota e passemos a andar Nele. JESUS é o CAMINHO, lembra? O mesmo nome poderoso de Jesus Cristo que firmou os pés daquele coxo pode mudar a sua vida hoje! Não é a igreja, a denominação ou o pastor que faz isso, é JESUS! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...