sexta-feira, 1 de junho de 2018

Meditação/Nadia Malta/REFUGIADOS À SOMBRA DO ONIPOTENTE PODEMOS DESCANSAR!


REFUGIADOS À SOMBRA DO ONIPOTENTE PODEMOS DESCANSAR! 
                                                              
O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente,  diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia,  nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia.  Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.  Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios.  Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.  Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.  Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente.  Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação. SALMO 91                                                                           

Este salmo é um dos mais conhecidos, lidos e citados da Bíblia Sagrada! Não conhecemos a sua autoria humana. A situação histórica parece ser a travessia do povo de Deus no deserto. Muitos sermões têm sido elaborados a partir dele, pois tem sido uma fonte inesgotável de ensino para os que temem a Deus e se refugiam nele. O tema central do salmo é: O Senhor como refúgio salvador dos seus escolhidos. No entanto, é comum encontrá-lo exposto em paredes de casas e estabelecimentos comerciais de pessoas que não têm a menor ligação com o Senhor! Essas pessoas o usam apenas como se fosse uma espécie de amuleto. Até mesmo no meio cristão há os que atribuem a este salmo um poder maior que ao restante da Palavra de Deus. Assim como toda a Palavra de Deus, este salmo tem endereço certo: Ele tem aplicação apenas na vida do servo de Deus que busca refúgio nele. O Esconderijo de Deus para nós é o Cristo!

Vivemos num mundo de assolações, de assombros e de grandes investidas do adversário, sobretudo, contra o povo de Deus. Por isso, mais que em qualquer outro tempo precisamos buscar o Senhor Jesus Cristo como nosso refúgio e fortaleza, consolo presente em nossa tribulação.  Somos frágeis, feitos de um barro quebrável e se o Senhor não estiver ao nosso lado não suportaremos as lutas e demandas da vida. Como afirma o apóstolo Paulo, “somos entregues à morte o dia todo”. A todo o momento nos sentimos acuados por situações que nos deixam perplexos.

O salmista Davi no salmo 57.1 clama ao Senhor: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades”. Ansiamos por um abrigo seguro e esse abrigo é o próprio Deus! O que acontece aos que se refugiam em Deus na percepção do salmista? Os que se refugiam em Deus: Encontram abrigo, força e descanso. Recebem livramento. Alcançam vitória sobre seus adversários.  Não tropeçam, nem se perdem no caminho. Recebem autoridade sobre todo o poder do mal. Os que se refugiam têm ainda as suas orações respondidas no dia da angústia, gozarão da presença de Deus, serão exaltados e livrados no dia do mal. Esses experimentarão longevidade e salvação!

Assim, refugiados em Deus: Encontramos o verdadeiro Abrigo, força para seguir e descanso pra nos refazer; Receberemos o Livramento que tanto ansiamos nas horas de angústia; Obteremos Vitórias sobre as investidas inimigas; Teremos Um andar firme e equilibrado no Caminho que é o próprio Senhor; Receberemos Autoridade sobre as ações das trevas; Teremos nossas Orações respondidas, desfrutaremos da presença constante de Deus e finalmente: Alcançaremos Longevidade (não apenas vida longa sobre a terra, mas vida eterna) e salvação! Só refugiados em Deus podemos descansar verdadeiramente! Busquemos ao Senhor! Amém! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...