sexta-feira, 25 de maio de 2018

Meditação/Nadia Malta/VIGIANDO E ORANDO PARA NÃO CAIR EM TENTAÇÃO!


VIGIANDO E ORANDO PARA NÃO CAIR EM TENTAÇÃO!
                                                        
  Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41.                                                  

As palavras deste versículo foram proferidas por Jesus a poucas horas de sua prisão. Mesmo nas horas mais cruciais do Senhor aqui na terra, ele procurou ministrar aos seus discípulos preciosas lições, tendo em vista o que eles haveriam de passar. Nunca essas lições foram tão necessárias quanto nos dias em que vivemos, quando um evangelho de facilidades tem sido pregado a fim de atrair seguidores e lotar templos, sem que haja nenhum compromisso com o Senhor. Naquele dia, o Senhor entrou no Jardim do Getsâmane com seus discípulos e lá, se afastou para um lugar reservado levando consigo Pedro, Tiago e João, seus discípulos mais chegados. Ele os deixou em uma pequena vigília de intercessão, enquanto se afastava para orar sozinho, aquele era um momento dramático e decisivo para ele. Ao voltar por três vezes os encontrou dormindo. Vigiar e orar para nós, cristãos é uma questão de sobrevivência. Por isso, essa grande estratégia foi dada por Jesus aos seus discípulos no apagar das luzes de seu ministério terreno. Assim, andemos prudentemente em oração e vigilância para não cair em tentação, porque os dias são maus!

Quem precisa vigiar e orar? Todos os crentes: homens, mulheres, jovens, idosos, crianças, adolescentes, veteranos na fé ou novos convertidos. Todos indistintamente. Aprendemos aqui a necessidade de encontrarmos parceiros fiéis na oração e vigilância. Há sempre aqueles irmãos com os quais nos identificamos, procure-os e lhes proponha uma parceria de oração, não apenas para resolver problemas exteriores, mas especialmente para o fortalecimento pessoal. Homens de Deus procurem parceiros de oração! Mulheres de Deus procurem parceiras de oração! Cônjuges orem juntos, porque vocês são herdeiros da mesma graça de vida. Orem concordemente. Na oração de concordância abrimos passagem para Deus. Há crentes em sua casa? Reúna-os e ore concordemente e você verá a glória de Deus descer nas situações. Há lutas a serem vencidas, gigantes a serem derrubados e tentações a serem resistidas, não podemos nos descuidar da oração e da vigilância. A vigilância é o preço que pagamos pela nossa liberdade, tanto física, quanto espiritualmente! Quantos têm estado aprisionados pela trágica falta da vigilância!

O texto nos ensina três atitudes a serem tomadas para nos tornar vencedores nos momentos de fraqueza e crise: Reconhecer e aceitar o fato de que embora o nosso espírito esteja pronto, a nossa carne é fraca; Manter a vigilância constante e Orar e levantar intercessores. Somos seres tridimensionais. Somos na verdade um espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo. O nosso espírito é recriado pelo Espírito de Deus. Passamos pela experiência única e definitiva do Novo Nascimento, através do sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário! Somos Novas Criaturas, recriadas à imagem e semelhança de Deus. Isso acontece no âmbito do nosso espírito. A nossa alma (mente, personalidade) é renovada e transformada pela Palavra de Deus! E à medida que ela passa por essa transformação, vai tomando conhecimento da vontade revelada de Deus na Bíblia Sagrada.

O corpo, no entanto, não se converte. Ele deve ser domado, disciplinado pelo nosso espírito recriado e a nossa mente renovada. Por isso, nós somos uma guerra civil ambulante. A grande aliada do reconhecimento de nossas fraquezas é sem dúvida, a vigilância. É quando baixamos a guarda que cometemos os piores erros e levamos as piores quedas. Não brinque com o seu pecado! Não dê ouvidos às ofertas do mundo, nem aos estímulos do Diabo e muito menos aos apelos da sua carne. A orientação aqui é fugir! O muro de proteção de Deus para nós é a obediência. Se o rompermos seremos atacados pelas serpentes que estão ao derredor. Ore sempre, sem cessar. Pois, mesmo conscientes de nossas fraquezas, se não nos fortalecermos em Deus através da oração, seremos vergonhosamente nocauteados. Que o Senhor nos ajude e fortaleça nele e na força do seu poder! Amém! Texto de Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...