sexta-feira, 11 de maio de 2018

Meditação/Nadia Malta/PREVALECER É PALAVRA DE ORDEM!


PREVALECER É PALAVRA DE ORDEM!
                                                                         
Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu”. I Samuel 17.50a
                                                                                           

Todo este capítulo fala do grande confronto de Davi com o gigante Golias. Há muito a ser aprendido aqui! A luta de Davi ali tipifica as nossas lutas diárias com todos os gigantes que tentam nos derrubar da nossa posição em Cristo. Golias, o filisteu, era a grande arma de guerra do exército inimigo. Ele se levantou para afrontar os exércitos de Israel. Temido pelo seu tamanho descomunal, ele faz todo o Israel tremer e se acovardar diante de suas ameaças. Todos conhecem essa história. Aprendemos aqui que não há gigantes suficientemente fortes para nos destruir, quando os enfrentamos na força que o Senhor supre. Foi o que Davi fez. Ele olhou para quem é infinitamente maior que todos os gigantes! A palavra de ordem aqui é prevalecer. Desiste-se com muita facilidade!

Em vários lugares nas Escrituras, especialmente no Livro dos Salmos (a maioria escrita por Davi) encontramos versículos que nos encorajam a enfrentar nossos gigantes confiando tão somente em Deus. O medo tem sido o grande gigante enviado por Satanás para nos destruir. Por isso o Senhor se preocupou em dizer tantas vezes: “Não temas!”. A Bíblia diz que: “O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, consolo presente em nossa tribulação”. Especialmente nos dias de hoje, que antecedem a segunda vinda de Cristo, somos confrontados diariamente com gigantes que tentam nos neutralizar e nos tirar de circulação para que não superemos obstáculos, desistamos de lutar e deixemos de fazer a obra de Deus. A certeza da presença viva de Cristo conosco e a nossa intimidade com ele, fazem toda a diferença. Prevalecer é palavra de ordem. Aqui é vencer ou vencer!

São tantos os gigantes que se levantam diante de nós! O medo é o principal deles. Esse medo tem nos paralisado e adoecido. Esse gigante infernal tem impedido que cresçamos na graça e no conhecimento de Deus. O medo tem sido um grande ladrão de sonhos. O que é possível fazer para prevalecer sobre ele, enquanto servos de Deus? Exercitar fé como uma certeza inabalável do agir de Deus. O que nos faz recuar diante de nossos gigantes? Certamente a pequenez da nossa de fé. Se tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda desbarataremos exércitos e derrubaremos fortalezas. Por não confiarmos em Deus nos sentimos fracos demais, pequenos demais para enfrentar os gigantescos problemas que surgem diante de nós. Há ainda os que deixam de viver a plenitude daquilo que Deus tem para eles, porque fazem das coisas pequenas grandes gigantes.

Precisamos confrontar pela fé qualquer gigante, tenha ele o tamanho que tiver. Infinitamente maior é o que está em nós! Nossos gigantes precisam ser identificados e confrontados em nome do Senhor dos Exércitos, na força que ele supre. Descubramos quem ou qual é o gigante que nos tem afrontado. Os gigantes têm nomes, o de Davi se chamava Golias, e o nosso como se chama? Para prevalecer sobre eles precisamos usar as armas de Deus e não de homens.  O apóstolo Paulo diz que: “As armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para derrubar fortalezas, anulando nós sofismas(II Co 10.4). Precisamos também aprender a rejeitar as palavras de desânimo e derrota que lançam contra nós e seguir em frente na força do Senhor. Necessitamos ter zelo pelo Senhor e sua reputação, para não difamá-Lo com a nossa incredulidade. E não nos esqueçamos de tributar ao Senhor toda honra e toda glória por nossas vitórias. Quero desafiar você agora a identificar seus gigantes, dar nomes a eles e em oração ir contra eles em o nome do Senhor dos Exércitos! Prevalecer é preciso! Nadia Malta  http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...